Timão duelou contra o Cruzeiro
Memphis Depay foi um dos destaques do Corinthians no jogo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (20). O Timão bateu a Raposa 2 a 1, com gols de Memphis e Yuri Alberto. Kaiki descontou para os visitantes. Após o jogo, o atacante holandês comentou sobre o horário marcado para a partida (11h).
- Corinthians pode sofrer grave punição do STJD
- A declaração de Ana Thaís Mattos direcionada a Ramón Díaz, do Corinthians
“Não sabia como era jogar esta hora, foi a primeira vez na minha carreira. Então, são 30ºC, não entendo porque fazem isso, mas temos que lidar com isso. Começamos bem, criamos chances, mas a intensidade caiu, o foco, eu também estava sofrendo por causa do horário do jogo, é difícil para todo mundo. Por isso não matamos o jogo, infelizmente”, disse Memphis.
Com mais uma bola na rede, Memphis Depay chegou a quatro gols e quatro assistências em 11 partidas com a camisa do Corinthians e, hoje, é titular incontestável ao lado de Yuri Alberto, artilheiro da equipe no ano com 27 gols marcados.
Além do comentário ‘curioso’ sobre o horário da partida, Memphis criticou o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro, que puniu o holandês com o cartão amarelo. Na ocasião, o jogador estava reclamando de dores e e solicitou atendimento. Ao voltar ao gramado, foi punido pelo juiz.
“Como árbitro, você tem que entender a condição física do jogador, não sou do tipo que quer ganhar tempo, não precisamos disso. Eu estava fora do campo, e na minha opinião, fui para o campo, tentei continuar e tive cãibra, não podia andar novamente, e ele me deu o cartão amarelo”, falou o camisa 94 do Timão, que completou:
“Ele tem que estar ciente do que está fazendo, e agora estou suspenso para o próximo jogo, acho injusto e acho que o físico dos jogadores é o mais importante. Se eu caí, é porque precisei. Estou chateado com isso”, finalizou Memphis Depay.
Sem Memphis, o Corinthians volta a campo no domingo (24) em partida diante do Vasco, pela 35° rodada do Brasileirão. A partida acontecerá na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília). Com o triunfo, o Timão chegou a 44 pontos e ocupa a nona posição.