Na sua reta final de carreira, Diego Souza foi centroavante na equipe do Grêmio, posição que o próprio técnico Renato Gaúcho mudou para o jogador.
Diego Souza nunca foi centroavante, atuava bastante como falso nove com chegada na área e gostava de circular o campo todo.
- A declaração de Diego Souza direcionada a Gerson, do Flamengo
- A declaração de Diego Souza direcionada ao time do Corinthians
Com a idade e a forma física ultrapassada, ele passou a ficar mais preso dentro da área, mas, foi algo que deu certo para ele.
Diego Souza relembrou cm carinho a conversa que teve com Renato Gaúcho e a importância dele para a mudança da posição:
“O Renato é um cara fantástico, me dava liberdade para jogar. O dia a dia com ele é muito leve, independente da situação, está sempre de bom humor, e isso faz com que o jogador vá trabalhar com alegria”.
Quais os títulos de Diego Souza no Grêmio?
- Campeonato Gaúcho: 2007, 2020, 2021, 2022 e 2023
- Recopa Gaúcha: 2021, 2022 e 2023
- Taça Francisco Novelletto: 2020
Qual a próxima partida do Grêmio?
Grêmio e Juventude se enfrentam às 19h desta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre, em duelo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite a partida ao vivo.
Grêmio chega para o confronto 12 dias depois de perder para o Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque. Durante a Data Fifa, a distância do Tricolor para a zona de rebaixamento caiu de três para dois pontos. A equipe de Renato está na 12ª colocação, com 39 pontos.
Dentro da zona de rebaixamento, o Juventude quer emplacar o segundo resultado positivo em sequência para seguir vivo na briga pela permanência. A equipe alviverde ocupa a 17ª posição com 37 pontos. Na última rodada, superou o Bahia por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, mas voltou ao Z-4 com a vitória do Athletico-PR em jogo atrasado.