A Seleção Brasileira se despediu de 2024 com o empate com o Uruguai, pelas Eliminatórias. Mesmo tendo saído de campo sob as vaias dos torcedores, o técnico Dorival Júnior avaliou que o Brasil tem melhorado gradativamente e ainda lamentou as chances desperdiçadas.
- Seleção Brasileira liga alerta para Dorival Júnior
- Estêvão, do Palmeiras, faz pedido a Dorival Júnior
O Brasil foi a Salvador enfrentar o Uruguai na partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, na última terça-feira (19/11), na Arena Fonte Nova, e empatou por 1 a 1. A Celeste saiu na frente no placar com um gol de Valverde, mas Gerson empatou com um belo arremate da entrada da área.
Com o resultado, o escrete canarinho chegou aos 18 pontos e ocupa a 5ª colocação da competição, dentro da zona classificatória para o Mundial da América do Norte, mas 7 pontos abaixo da líder Argentina.
Ao fim da partida, os jogadores deixaram o gramado sob os protestos e vaias dos torcedores, mas apesar disto, o técnico Dorival Júnior considera que o trabalho tem melhorado gradativamente.
“O trabalho vem melhorando a cada momento. Percebo isso em todas colocações dos jogadores. Essas últimas duas partidas tivemos um bom volume, poderíamos ter uma sorte melhor, um gol a mais daria a chance de finalizarmos este ano na segunda posição. Acho que muitas coisas mudaram. Estamos num caminho, queremos o resultado, estamos próximos que isso aconteça, mas temos que ter paciência para encontrar a equipe ideal, uma que passe mais confiança ao torcedor”, declarou.
Analisando a partida, ele lamentou que o Brasil não tenha conseguido concluir em gols as chances que criou. Ele disse que esperavam um “resultado diferente”.
“Tivemos volume, oportunidades, mas não concluímos da maneira ideal. Pela forma que nós atuamos desde o primeiro tempo, nós aguardávamos um resultado diferente. Tivemos a paciência na primeira etapa de buscar os passes certos, mesmo com uma marcação consistente. Trabalhamos em cima disso. Mas jogamos com aproximação, mas o que faltou foi nos momentos finais as infiltrações para ter definições de maneira direta”, finalizou.