Raposa entrou em campo contra o Corinthians nesta quarta-feira (20)
O Cruzeiro visitou o Corinthians na Neo Química Arena nesta quarta-feira (20) e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1. Memphis Depay e Yuri Alberto balançaram as redes para o Timão, enquanto Kaiki marcou para a Raposa. Após o jogo, Fernando Diniz disse que o planejamento foi correto.
- Racing x Cruzeiro: árbitro polêmico é escalado para apitar a final
- Marcelo Bechler é sincero sobre ida de Gabigol para o Cruzeiro
O técnico Fernando Diniz falou que o planejamento foi correto por conta de que a Raposa entrou com time totalmente reserva contra o Corinthians. Essa escolha se deu por conta da final da Copa Sul-Americana que acontece neste sábado (23).
“De fato, serviu para dar minutagem a jogadores. Mas obviamente que a partida de hoje tem tudo a ver, a escalação, com a final da Sul-Americana”, disse Diniz em entrevista coletiva após a partida.
Em seguida, Fernando Diniz relembrou que fez o mesmo antes da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Lanús, da Argentina e a estratégia do treinador deu certo. A Raposa venceu por 1 a 0, jogando fora de casa e conseguiu a classificação para a grande final do torneio.
“Acho que o planejamento foi o correto, como foi correto para o Lanús, e agora o foco é imenso, total. Não tem uma outra coisa que passe na nossa cabeça que não seja o jogo da decisão”, finalizou Fernando Diniz.
Fernando Diniz sacou todos os seus titulares e escalou um time completamente reserva. A escalação do Cruzeiro foi: Anderson; Wesley Gasolina, Jonathan Jesus, Zé Ivaldo e Kaiki Bruno; Lucas Silva, Fabrizio Peralta, Ramiro, Mateus Vital e Álvaro Barreal; Lautaro Díaz. Durante a partida, Diniz mexeu na equipe e colocou Japa, Matheus Henrique, Walace, Lucas Romero e Kaique Kenji.
Com a derrota, o Cruzeiro estaciona na tabela do Brasileirão e fica com 47 pontos, em sétimo lugar. A Raposa agora foca no duelo diante do Racing, pela final da Copa Sul-Americana. A partida acontece neste sábado (23) no Estádio General Pablo Rojas, o “Nueva Olla”, em Assunção, no Paraguai, às 17h (horário de Brasília).