O lateral-direito veterano Rafinha, de 39 anos, revelou que mantém contato com o treinador Jorge Jesus para assumir uma vaga na comissão técnica no meio desta temporada. No entanto, ele admitiu ser cedo e prometeu que, assim que encerrar a carreira, irá procurar o português.
- Ele foi campeão pelo Flamengo e agora vai jogar em um time sem divisão
- Venê Casagrande não perdoa e manda a real sobre Allan e Ayrton Lucas no Flamengo
A passagem pelo Flamengo rendeu ao Rafinha mais do que os títulos que conquistou. Lá, ele trabalhou com o mister Jorge Jesus e construiu uma relação de amizade e também de muito profissionalismo, que se mantém até os dias de hoje, quatro anos depois que se separaram.
Perto da aposentadoria, o lateral veterano pensa em seguir com a carreira de treinador e tem no português um espelho. Não é à toa, que o treinador o chamou para trabalhar. Em entrevista concedida a ESPN, o lateral de 39 anos revelou que Jorge Jesus queria que ele se integrasse ao Al-Hilal no meio desta temporada.
“Eu falo com ele com frequência, tanto é que ele me convidou para trabalhar com ele agora no meio do ano, para ser auxiliar dele. É legal, mas ele queria que eu fosse no meio do ano [de 2024]. Eu falei que a primeira coisa que faria quando parasse era procurar ele”, disse.
Com a promessa, o jogador segue com a equipe do São Paulo até definir se encerra a carreira ao fim de dezembro ou não. O Tricolor ainda busca confirmar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Na 6ª colocação com 58 pontos, está dentro da zona classificatória e observa o desenrolar da final do torneio continental entre Atlético-MG e Botafogo, para solidificar a classificação.
Sob o comando de Jorge Jesus, no Flamengo, o lateral-direito fez 44 jogos, com 34 vitórias e apenas três derrotas. Com ele, venceu a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Carioca, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.