A Seleção Brasileira saiu vaiada da Arena Fonte Nova depois de empatar com o Uruguai na noite da última terça-feira. Mas para o camisa 10 Raphinha, as vaias foram direcionadas para o resultado e não para a atuação da equipe. Ele disse ter ficado orgulhoso do jogo que fez junto dos companheiros na partida que fecha o ano do Brasil.
- Rafinha é sincero ao falar sobre saída de Gabigol do Flamengo
- Marcos Braz alfineta Gabigol, do Flamengo
“Acho que a vaia é mais pelo resultado, porque na minha opinião jogamos para c… Estou orgulhoso de quem jogou e até quem está no banco. Fizemos de tudo para buscar o resultado. Jogamos muita bola, tem que sair de cabeça erguida. O que fizemos aqui vai ser difícil ganhar da gente. O futebol pune. A gente consegue um ponto que é importante para a gente. A gente é forte e está preparado para qualquer um que vier”, declarou ainda no gramado do estádio.
O Brasil recebeu o Uruguai pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e ficou no 1 a 1. Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Jr chegou aos 18 pontos na tabela de classificação e ocupa o 5° lugar.
A única alteração promovida pelo técnico Dorival Jr para o confronto foi a entrada do lateral-direito Danilo, da Juventus, pelo lado direito, já que Vanderson, do Monaco, estava suspenso pelo acúmulo dos cartões amarelos.
O capitão da Seleção Canarinho teve um entendimento da partida diferente do que o jogador do Barcelona teve. Ele diz que compreende o torcedor vaiar, depois de um resultado que não o agradou.
“Eu entendo , é frustrante para o torcedor. Se eu estivesse na arquibancada, queria ver a Seleção vencer e golear. Acho que fica de esperança o que a gente jogou. Acho que a gente fez um jogo com a intensidade que precisava”, declarou.
Agora, o Brasil encerra a participação na competição nesta temporada e só volta a campo em março do ano que vem para os confrontos contra Colômbia e Argentina.