A Seleção Brasileira empatou com o Uruguai por 1 a 1 em um jogo que gerou diversas reações, tanto da torcida quanto de comentaristas esportivos. Enquanto Raphinha exaltava a atuação da equipe, o comentarista da TNT Sports, Vitor Sérgio Rodrigues (VSR), criticou a avaliação do atacante.
- A declaração de Éverton Ribeiro direcionada a Vini Jr.
- Real Madrid e Barcelona disputam meia para 2025
Em sua declaração, VSR foi direto e afirmou que o Brasil não jogou “pra cara#$@”, mas que ainda há muito a melhorar sob o comando de Dorival Júnior.
A visão de VSR
Durante sua análise, Vitor Sérgio Rodrigues destacou o que considera ser o principal problema da Seleção Brasileira: a falta de eficiência. Segundo o comentarista, o Brasil de Dorival Júnior “avança a passos de tartaruga” quando precisa acelerar para alcançar uma evolução significativa.
“O empate com o Uruguai mostrou um time com postura de urgência, se movimentando, lutando por cada bola e correndo risco. Mas faltou gerar espaço para finalizar no gol adversário. Faltou eficiência”, declarou VSR.
Além disso, ele alertou que, embora a entrega dentro de campo seja importante, a Seleção precisa traduzir essa postura em resultados e em um futebol mais convincente.
Raphinha defende a atuação da equipe
Em contrapartida, Raphinha enxergou o desempenho de maneira positiva e fez questão de elogiar os companheiros: “Acho que a vaia é mais pelo resultado, porque na minha opinião jogamos pra caralho. Estou orgulhoso de quem jogou e até quem está no banco. Fizemos de tudo para buscar o resultado.”, declarou o jogador.
O atacante também destacou a força do grupo: “Jogamos muita bola, tem que sair de cabeça erguida. O que fizemos aqui vai ser difícil ganhar da gente.”
O desafio do Brasil
Vale destacar que a Seleção volta a campo apenas em março, contra a Colômbia, pelas Eliminatórias.
Sendo assim, Dorival Júnior terá tempo para ajustar a equipe e buscar o equilíbrio entre intensidade e eficiência.