A situação de Galoppo no São Paulo

Galoppo em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Galoppo passa por artroscopia e vira desfalque no São Paulo para o restante da temporada

O meia Giuliano Galoppo passou por uma artroscopia no joelho esquerdo na tarde desta quarta-feira (20) e está fora dos próximos compromissos do São Paulo no Brasileirão. O argentino sofreu um trauma no local e, após exames, foi diagnosticada a necessidade do procedimento cirúrgico.

Embora o clube não tenha divulgado oficialmente um prazo de recuperação, a expectativa é que o jogador leve de três a quatro semanas para retornar aos gramados, o que inviabiliza sua participação nas últimas partidas da temporada 2024.

Com apenas 28 jogos, um gol e duas assistências em 2024, Galoppo já vinha perdendo espaço no elenco comandado por Zubeldía. Mesmo antes da lesão, seu futuro no clube era incerto, especialmente após declarações recentes do presidente Julio Casares sobre sondagens recebidas pelo argentino.

Agora, com a lesão, a tendência é que o meia se concentre em sua recuperação antes de qualquer decisão sobre sua permanência ou uma possível transferência.

A lesão faz com que Galoppo perca os últimos quatro compromissos do São Paulo no Brasileirão: Atlético-MG, Grêmio, Juventude e Botafogo. Após o fim da temporada, o elenco tricolor terá um mês de férias antes da reapresentação em janeiro para a pré-temporada nos Estados Unidos.

Ainda que o prazo inicial sugira que Galoppo possa estar disponível no início de 2025, sua plena recuperação dependerá da evolução nas próximas semanas. O clube, em comunicado oficial, classificou a artroscopia como um procedimento simples, mas reforçou a necessidade de cautela.