Em meio à preparação para os desafios do final de temporada, o Leganés decidiu fazer uma brincadeira em suas redes sociais com o Real Madrid, após a polêmica eleição da Bola de Ouro deste ano. O alvo foi o atacante brasileiro Vinícius Júnior, que ficou na segunda colocação, perdendo para o espanhol Rodri, do Manchester City.
- Barcelona tem data para voltar a jogar no Camp Nou
- Maiores artilheiros da Seleção Brasileira na temporada
A rivalidade entre os times, que será ampliada neste domingo, quando o Leganés recebe o Real Madrid pela 14ª rodada de La Liga, promete agitar ainda mais o fim de semana.
A brincadeira nas redes sociais
Sendo assim, o Leganés não perdeu a oportunidade de provocar o Real Madrid e o jogador brasileiro. Através de uma publicação divertida, o clube fez uma “invasão” simbólica à sede da revista France Football, responsável pela entrega da Bola de Ouro.
Em um vídeo, um membro da equipe do Leganés “rouba” o prêmio que seria entregue no próximo ano e o leva até o vestiário onde Vinícius Júnior e seus companheiros do Real se prepararam para o jogo.
Com isso, no local onde Vini Jr. sentaria, uma “Bola de Ouro” é deixada, com a mensagem final: “Queridos amigos do Real Madrid, dizem que, em Leganés, os sonhos cumprem-se… mas esperamos que não seja neste jogo”.
Essa atitude divertida do Leganés tem um tom de provocação, aproveitando a recente polêmica sobre a escolha da Bola de Ouro e a suposta injustiça de Vinícius Júnior não ter conquistado o prêmio, apesar de sua incrível temporada.
Queridos amigos del @realmadrid, dicen que en Leganés los sueños se cumplen… 😉#LeganésRealMadrid pic.twitter.com/pVZ2wEMU1O
— C.D. Leganés (@CDLeganes) November 19, 2024
A polêmica da Bola de Ouro
Vinícius Júnior, apontado como favorito para levar o prêmio, ficou em segundo lugar, perdendo para Rodri por apenas 41 pontos. Rodri conquistou 1.170 votos, enquanto Vini Jr. obteve 1.129, mostrando que a disputa foi apertada.
Vale destacar que ambos os jogadores conquistaram títulos importantes em 2024: o espanhol venceu a Eurocopa, a Premier League e o Mundial de Clubes, enquanto o brasileiro foi campeão da Champions League, Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha.
Cabe ressaltar que em termos de participação direta em gols, Vinícius Júnior superou Rodri com 37 gols em 49 jogos, contra 26 em 63 partidas do espanhol.
O Real Madrid na segunda posição da La Liga
Com isso, o Leganés, que ocupa a 14ª posição na tabela de La Liga, sabe que o desafio contra o poderoso Real Madrid será duríssimo, ainda mais com os líderes Barcelona no topo.
Dessa maneira, enquanto o Real busca mais uma vitória para encostar na liderança, o Leganés tenta dar a volta por cima e surpreender a todos.