Após ser contratado, ele rasgou e queimou a camisa do time rival

Escudo do Sport (Foto: Reprodução)

Santa Cruz avalia caso de Vini Moura após polêmica com camisa do Sport

Anunciado como reforço do Santa Cruz para 2025, o atacante Vini Moura tornou-se alvo de controvérsias antes mesmo de sua apresentação oficial. O jogador foi filmado queimando e rasgando uma camisa do rival Sport, ato que gerou grande repercussão nas redes sociais e provocou reação de ambas as torcidas.

A direção do Santa Cruz está ciente do ocorrido. Em declaração ao ge, o diretor de futebol Allan Araújo afirmou que o caso será tratado internamente. Vini Moura deve se apresentar ao clube no próximo fim de semana, quando será definido seu futuro na equipe.

Na atual temporada, Vini Moura disputou 32 partidas pelo Volta Redonda, marcando dois gols e conquistando o título da Série C. Aos 26 anos, o atacante já trabalhou com o técnico Itamar Schülle no Concórdia-SC, em 2023, e acumula passagens por Ypiranga-RS, São José-RS e Paraná.

Vini Moura rasga camisa do Sport (Foto: Reprodução)

Em nota oficial, o Sport repudiou a atitude do jogador:

“O Sport Club do Recife repudia veementemente as imagens que circulam hoje nas redes sociais de um jogador do Santa Cruz Futebol Clube rasgando e queimando o manto sagrado rubro-negro.

Classificamos a atitude não só desrespeitosa à nossa instituição, como também perigosa pelo contexto atual do futebol brasileiro, com uma intolerância exacerbada e agressiva em diversas praças esportivas do nosso país, inclusive em Pernambuco.

O Sport vê a rivalidade como importante e necessária para o crescimento dos clubes, mas acredita na rivalidade sadia e não em atitudes agressivas contra pessoas e instituições.

Lamentamos profundamente que atitudes como essas partam de um jogador profissional e aguardamos um posicionamento do Santa Cruz Futebol Clube sobre o fato.”