O Flamengo conquistou uma importante vitória de virada sobre o Cuiabá por 2 a 1, com gols de dois Crias do Ninho. O jovem Guilherme, que estreou com o gol de empate, falou após a partida sobre o sentimento de ser decisivo para o resultado.
- Ele foi campeão pelo Flamengo e agora vai jogar em um time sem divisão
- Venê Casagrande não perdoa e manda a real sobre Allan e Ayrton Lucas no Flamengo
Sob a expectativa de escalar a tabela de classificação, o Flamengo viajou ao Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (20/11), na Arena Pantanal, e saiu com os três pontos. A equipe comandada por Filipe Luís mostrou bastante resiliência na segunda etapa para suportar a pressão de sair atrás no placar e então buscar a virada.
A estrela do treinador Rubro-Negro brilhou, pois foi das alterações dele que o Mais Querido conseguiu tirar forças para virar o jogo. Perdendo por 1 a 0, com gol de Derik Lacerda, o treinador lançou mão de dois garotos das categorias de base para mudar o cenário. O estreante Guilherme, que fez a primeira aparição dele entre os profissionais, empatou a partida, e Matheus Gonçalves balançou as redes nos acréscimos.
O jovem atacante de 18 anos comemorou a estreia com gol e expressou todo o sentimento de felicidade por ajudar a construir o resultado.
“Eu acho que é até difícil expressar minhas palavras pra esse momento, felicidade imensa, realizei um sonho de fazer um gol na estreia. É glorificar o nome do Senhor que é fiel na minha vida. O gol é pra minha família, que me apoia desde que iniciei essa carreira. Eu já imaginava que iria entrar, estava ponto, concentrado, fiz o gol e ajudei minha equipe”, disse Guilherme.
Com a vitória, Mais Querido chegou aos 62 pontos e se garantiu na quarta colocação. Mesmo que o Internacional vença o Vasco da Gama na próxima quinta-feira (21/11), o time não é ultrapassado.