O Corinthians pretendia manter o elenco de 2024 para a temporada de 2025. A ideia era manter uma consistência no trabalho e o grupo que hoje em dia joga pelo Corinthians tem demonstrado boa evolução.
- Corinthians espera ganhar dois reforços ainda em 2024
- A declaração de Fábio Sormani direcionada ao Corinthians
O problema é que, por conta das dívidas, o Corinthians deve ser obrigado a aceitar a venda do Yuri Alberto no final do ano.
Os agentes de Yuri Alberto estão decididos em negociá-lo no fim do ano, assim que a janela de transferências for aberta para o futebol brasileiro.
O problema é que o Corinthians não pode nem se opor a isso já que ele tem algumas várias dívidas para pagar e o valor que entraria de Yuri Alberto poderia suprir isso.
As dívidas são referentes a ausência do pagamento de comissões feitas na gestão comandada por Duílio Monteiro Alves. Augusto Melo, que começou a gestão nessa temporada, também não arcou com esses compromissos.
Para onde vai Yuri Alberto?
Há a especulação de que clubes na Europa teriam o interesse na contratação de Yuri Alberto, mais especificamente o West Ham, da Inglaterra.
Ainda não foram confirmadas essas informações, tampouco o Corinthians recebeu propostas para negociar o atleta. Mas, também são especuladas as possíveis chegadas de Roger Guedes, justamente para suprir a necessidade que Yuri Alberto deixará no elenco do Corinthians.
Qual a próxima partida do Corinthians?
Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram nesta quarta-feira, às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmitiu ao vivo para todo o Brasil.
Embalado por quatro vitórias consecutivas, o Corinthians triunfou mais uma vez, e superou a Raposa por 2 a 1. Entretanto, ainda busca a pontuação necessária para afastar qualquer risco de rebaixamento.
Além disso, o Timão passou a olhar para as posições acima com o sonho de se garantir em um torneio continental na próxima temporada. A meta do técnico Ramón Díaz é vencer todos os últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro, que voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após sete partidas de jejum, ao superar o Criciúma por 2 a 1, perdeu novamente e viu a pressão retornar perto da final da Sul-Americana.