Ele estava esquecido no Grêmio, mas agora vai ganhar oportunidades com Renato Gaúcho

Renato Gaúcho comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Procurando soluções para fugir da zona de rebaixamento, o treinador Renato Gaúcho pode promover a volta de Cristian Pavon ao time titular depois de três meses. O jogador se recuperou de uma lesão muscular e tem sido opção no banco de reservas.

O Grêmio ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, apenas três pontos acima do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Juventude. Nesta quarta-feira (20/11), o Tricolor Gaúcho recebe o Juventude pela 34ª rodada da competição, na Arena do Grêmio, às 19 horas.

Pressionado pelo mau desempenho e convivendo com as vaias do torcedor, o técnico gremista, Renato Gaúcho, tenta encontrar recursos que façam a equipe reencontrar o caminho da vitória. O time vem de duas partidas sem triunfos, com um empate com o Fluminense, no Rio de Janeiro, e uma derrota para o Palmeiras, em São Paulo.

A irregularidade da equipe não permite que o time se distancie dos últimos colocados e por isso, para achar novos caminhos é que Cristian Pavon pode começar entre os onze iniciais.

Cristian Pavón pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Algo que não ocorre desde o segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América, em 20 de agosto. Na vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, ele participou dos primeiros 45 minutos, mas foi substituído no intervalo.

Depois disso, foi detectada uma lesão muscular grau 1B na coxa direita, que o tirou dos gramados até a partida atrasada válida pela 6ª rodada do Brasileirão contra o Atlético-MG. Na ocasião, ele entrou a 12 minutos do fim, mas não conseguiu impedir a derrota por 2 a 1.

Ele ainda foi opção no banco de reservas no Grenal, mas Renato Gaúcho não o acionou. Na rodada seguinte, foi lançado nos minutos finais da vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 1.

Se pintar entre os titulares contra o Juventude será uma grande surpresa. Mas cabe ao treinador escolher onde. Com um ataque estabelecido com Edenilson, Soteldo, Aravena e Braithwaite, um deles terá que sair. Costumeiramente, ele atuou pelo lado direito de ataque, com outro ponta aberto pelo lado oposto.