Ele foi campeão pelo Botafogo e agora vai atuar na Série C do Brasileirão

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

A Ponte Preta foi rebaixada no Brasileirão Série B e agora vai disputar a terceira divisão nacional em 2025. Para mudar o estilo de jogo que o fez cair, o clube vai em busca de um técnico que já treinou o Botafogo.

A Ponte Preta definiu o nome de Alberto Valentim como o nome que vai comandar a Macaca para a temporada de 2025.

A ideia da Ponte é conseguir assinar com o treinador nas próximas semanas, a fim de conseguir com que ele inicie de prontidão o planejamento para a temporada em que a Ponte disputa o Paulistão, Copa do Brasil e Série C do Brasileirão.

Alberto Valentim teve seu último trabalho no Ituano e foi demitido se evitar dois rebaixamentos. Primeiro, foi contratado no final do Paulistão, perdeu para Inter de Limeira e São Paulo e caiu para a série A2.

Alberto Valentim é fotografado enquanto assiste seus comandados na área técnica (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

A diretoria manteve ele no Brasileirão, onde fez uma péssima campanha e foi demitido na 32ª rodada, ficando foram do Z4 em apenas uma delas. O Ituano caiu com 5 rodadas de antecedência.

Foram 9 vitórias, 4 empates e 21 derrotas no comando do Ituano. Um aproveitamento de apenas 30%.

Alberto Valentim tem um título pelo Botafogo, quando comandou o clube em 2018 e conquistou o Campeonato Carioca.

Qual a próxima partida da Ponte Preta?

A Ponte Preta encerra sua temporada na próxima sexta-feira (22) contra a equipe do Avaí para finalizar a Série B de 2024.

Depois, passa a fazer o planejamento do Paulistão de 2024 e da Série C, aonde disputa com o Guarani, rival de Campinas, o campeonato.

A Ponte Preta é um time histórico no Brasil. Desde 1991 ela permanece entre as duas primeiras divisões nacionais, a queda para a série C é algo que o torcedor pontepretano desconhece em sua história.