O astro argentino Lionel Messi mesmo se encaminhando para a aposentadoria, continua a impressionar. A assistência para o arremate de Lautaro Martínez que decretou a vitória argentina, marcou também a última partida do jogador no ano. Assim, ele fecha o 18ª ano consecutivo com pelo menos 40 participações diretas em gols.
- Filipe Luís autoriza, e Flamengo vai renovar com volante até 2029
- A declaração de Gerson, do Flamengo, após o empate do Brasil
O oito vezes escolhido melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa, Lionel Messi se encaminha para o fim de uma vitoriosa carreira. Aos 37 anos, hoje ele atua em uma liga paralela aos grandes embates do cenário europeu. O meia-atacante do Inter Miami, dos Estados Unidos, brilhou mais uma vez no último jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, defendendo a Argentina.
Na última terça-feira (19/11), o camisa 10 da Seleção Argentina deu uma assistência para o belo gol de Lautaro Martínez que definiu a vitória sobre o Peru, pela 12ª rodada da competição, no estádio La Bombonera, do Boca Jrs.
O tento fez a equipe comandada por Lionel Scaloni chegar aos 25 e se isolar ainda mais na liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, ficando 5 pontos acima do segundo colocado, o Uruguai.
Além de ajudar os argentinos a somarem três pontos na tabela de classificação, Messi teve uma grande atuação e atingiu uma marca impressionante. Com o passe para Lautaro, ele chegou a 47ª participação direta em gol, no último jogo dele no ano, chegando a 18ª temporada consecutiva em que tem pelo menos 40 participações em gols.
Messi tem 36 jogos disputados na temporada, com 36 jogos, 29 gols e 18 assistências, por Inter Miami e Seleção. Ele precisou de 62 minutos para participar de um gol, deu 86 passes decisivos e criou 25 grandes chances, segundo dados do site Sofascore.