Com mais de 50% das rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 concluídas, as estatísticas dos jogos começam a ter um peso maior para definir quem faz ou não uma boa competição. Mesmo em baixa, a Seleção Brasileira tem o segundo melhor ataque com 16 gols marcados e abaixo estão os jogadores que lideram o ranking de assistências do Brasil.
- A declaração de Ramón Díaz direcionada ao Flamengo
- Ex-jogador do Flamengo reprova atitude da torcida do Santos
Neymar – 3 assistências: O camisa 10 do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e da Seleção Brasileira, mesmo convivendo com um longo período afastado dos gramados, lidera o ranking de maiores assistentes, com três passes para gol em quatro jogos.
Bruno Guimarães – 2 assistências: O meio-campista do Newcastle, da Inglaterra, soma duas assistências, em onze jogos, nestas Eliminatórias com a camisa da Seleção Brasileira. Ele deu passe para um dos gols de Rodrygo na goleada por 5 a 1 sobre a Bolívia e para o gol de Luiz Henrique, que virou a partida por 2 a 1 contra o Chile.
Vini Jr – 1 assistência: O astro brasileiro do Real Madrid tem apenas um passe para gol nas Eliminatórias. Ele deu o passe para gol do atacante do Arsenal na derrota por 2 a 1 para a Colômbia, na quinta rodada da competição.
Rodrygo – 1 assistência: Rodrygo brilhou na goleada por 5 a 1 sobre a Bolívia, na abertura das Eliminatórias com dois gols e uma assistência para um dos gols de Neymar.
Luiz Henrique – 1 assistência: O atacante do Botafogo entrou no segundo tempo da goleada sobre o Peru por 4 a 0, quando a partida ainda estava 2 a 0 e deu uma assistência para Andreas Pereira e marcou um gol, fechando o placar.
Savinho – 1 assistência: O atacante do Manchester City estreou com a camisa canarinho com uma bela atuação e deu o passe para Igor Jesus, que empatou a partida contra o Chile, que posteriormente o Brasil virou.
Igor Jesus: 1 assistência: O atacante contribuiu para a goleada por 4 a 0 sobre o Peru, com o passe para o gol do companheiro de Botafogo, Luiz Henrique, para fechar o placar.
Lucas Paquetá – 1 assistência: O meio-campista do West Ham, da Inglaterra, deu o passe para o único gol da partida contra o Equador, marcado por Rodrygo, na vitória por 1 a 0, na 7ª rodada das Eliminatórias.
Raphinha – 1 assistência: O atacante do Barcelona vive grande fase e contribuiu com um gol e uma assistência na goleada por 5 a 1, sobre a Bolívia, pela primeira rodada das Eliminatórias. Foi dele o passe para o gol de Neymar que fechou o placar.