Ramón Díaz compara Corinthians e Vasco e exalta estrutura do Timão
Ramón Díaz, contratado pelo Corinthians em julho de 2024, é uma das figuras centrais da recuperação alvinegra no Campeonato Brasileiro. Após dez rodadas na zona de rebaixamento, o Timão engatou uma sequência positiva e ocupa a 11ª posição, afastando o risco de queda e reacendendo as esperanças por objetivos maiores na reta final do torneio.
Notícias mais lidas:
Com experiência em comandar clubes em situações de risco, Díaz também foi protagonista da recuperação do Vasco em 2023. Naquele ano, a equipe carioca escapou da Série B apenas na última rodada, contando com a derrota do Santos para o Fortaleza. Agora à frente do Corinthians, o treinador traçou um comparativo entre as duas instituições e fez uma declaração contundente em entrevista ao ge:
“Em nível institucional, de clube, o Corinthians é muito maior que o Vasco. Muito maior”, afirmou.
Ao comentar sobre a luta contra o rebaixamento nos dois clubes, Díaz destacou os desafios enfrentados em 2023 com o Vasco, principalmente relacionados à falta de um estádio próprio para jogos decisivos:
“Eu queria jogar no estádio, tínhamos que jogar porque, para os outros times, gerava muito mais pressão. Jogávamos no Maracanã, era um ambiente mais aberto”, disse o técnico.
No Corinthians, o treinador não poupou elogios à estrutura oferecida pelo clube:
“Este CT é um lugar incrível, tem tudo. Temos restaurante, temos os melhores campos. Eu, como treinador, trabalhei em campos muito ruins. Mas este CT tem quatro, cinco campos incríveis. Tem o hotel, tem as pessoas que trabalham, tem o restaurante, tem as pessoas que te tratam bem, que te fazem sentir confortável.”
Díaz também ressaltou o ambiente acolhedor e a união no clube paulista:
“Há uma união muito forte no CT. Há uma união muito forte entre o ambiente futebolístico e o que é Corinthians. Transmite tranquilidade e que é um grande clube”, finalizou.