Real Madrid recebe boa notícia em relação a Rodrygo

Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)

Após nove dias de recuperação de uma lesão muscular contra o Osasuna, o atacante Rodrygo deu um importante passo para sua volta ao Real Madrid. Na última segunda-feira, ele participou de um treino com bola, o que renovou as expectativas para que o jogador esteja disponível para o confronto com o Liverpool, programado para o dia 27, pela quinta rodada da Liga dos Campeões da Uefa.

De acordo com o jornal Marca, Rodrygo realizou um trabalho específico e está surpreendendo os médicos, que haviam estimado um retorno de cinco a seis semanas. Se ele conseguir estar em campo contra o Liverpool, o brasileiro terá antecipado sua recuperação em pelo menos 17 dias.

Esta lesão, no músculo reto anterior da perna esquerda, foi a segunda consecutiva de Rodrygo nesta temporada. A primeira ocorreu durante o jogo contra o Borussia Dortmund, quando o atacante se recuperava de uma lesão no bíceps femoral esquerdo. A sequência de problemas musculares tem preocupado a comissão técnica e os torcedores.

O Real Madrid ocupa a 18ª posição no Grupo A da Liga dos Campeões, com apenas duas vitórias em quatro jogos, somando seis pontos. O time de Carlo Ancelotti está três pontos atrás do Aston Villa, que atualmente ocupa a última vaga direta para as oitavas de final. Quem terminar entre o nono e o 24º lugar enfrentará um playoff para seguir na competição.

Além de Rodrygo, o treino contou com o retorno de Thibaut Courtois, que trabalhou com o grupo pela primeira vez após mais de um mês afastado por lesão. O goleiro belga tem chances de ser convocado para o jogo contra o Leganés, no próximo domingo. O lateral Lucas Vázquez também fez atividades individuais com bola e segue na busca pela recuperação para o duelo contra o Liverpool.

A expectatiba é que Rodrigo volte o mais rápido o possível para abrilhantar ainda mais esse super elenco do Real Madrid.