O Vasco pode ter encontrado o primeiro reforço para 2025 em um desejo antigo. O clube monitora o atacante Allef Manga desde 2021, e agora, retoma as tratativas com o jogador, que se despediu do Coritiba nesta temporada.
- Times do exterior enviam olheiros para monitorar destaque do Vasco
- Vasco pode perder um meio-campista titular para time da MLS
Allef voltou a atuar no futebol brasileiro após cumprir 360 dias de punição por conta do envolvimento com manipulação de resultados. Ele tomou o gancho do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após ser revelado que o jogador tomou um cartão amarelo contra o América-MG, em 2023, para favorecer apostas esportivas.
Liberado pelo STJD em setembro, o atleta se recondicionou fisicamente para ajudar o Coritiba na reta final da Série B, atuou em quatro jogos e marcou uma vez. Mas foi avisado que não renovaria com o clube. No entanto, ele concedeu uma entrevista ao site GE e se animou com o interesse do Vasco na contratação dele.
“O Campeonato Brasileiro da Série A está para acabar, então pode acontecer muitas novidades daqui para frente. A gente fica feliz pelo interesse do Vasco. O Vasco tem uma torcida apaixonada e é gigantesco, mas eu deixo isso (negociações) com meus representantes. Eu sigo focado e fazendo meus treinos no dia a dia. Vamos ver o que Deus tem para o futuro”, disse.
Se movimentando internamente para reforçar o elenco para o ano que vem, o Vasco entrou em contato com o atleta que já monitora pelo menos desde 2021. Allef embora esteja empolgado, pregou cautela na sequência da negociação.
“Eu já jogava no Volta Redonda e eles (dirigentes) acompanhavam. Vou esperar o que os meus representantes estão fazendo, eles que têm contato diretamente para, quem sabe, que possa ser no Vasco ou em outro clube de Série A, mas eu fiquei muito feliz em receber essa notícia (sobre o interesse do Vasco)”, finalizou.