Vasco pode perder um meio-campista titular para time da MLS

Jogadores do Vasco durante partida contra o Atletico-GO pela Copa do Brasil 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Vasco da Gama pode estar perto de perder um dos principais meio-campistas da equipe. Olheiros da Major League Soccer irão a São Januário acompanhar a partida contra o Internacional para observar o volante Matheus Carvalho.

Um dos pilares do meio de campo do Vasco na temporada, a subida de produção do volante Matheus Carvalho coincidiu com a melhor fase do Cruz-Maltino no ano, sob o comando de Rafael Paiva.

Ainda com o ex-treinador, o argentino Ramón Díaz, um dos principais problemas do Gigante da Colina era a falta de combatividade no meio de campo. A fragilidade do time ficou evidente nas semifinais do Campeonato Carioca quando o Nova Iguaçu se impôs no setor do campo e não deu chances aos vascaínos. 

O treinador insistia com peças que não conseguiam manter a alta intensidade que um jogo do futebol moderno pede. Mas, com a saída de Ramón e a efetivação de Paiva, o jovem treinador atacou essa deficiência. Ele colocou Hugo Moura como primeiro volante e escalou Matheus Carvalho ao lado dele. Com os dois, o meio de campo vascaíno ganhou em força e proteção à frente da grande área. 

imagem_2024-11-20_120712207

Foi assim que Matheus Carvalho se tornou um dos maiores roubadores de bola do Campeonato Brasileiro. De acordo com dados do Sofascore ele tem 71 desarmes e é o quinto no ranking de toda a competição.

Por todos esses fatores, o jovem jogador de 22 anos de idade despertou o interesse de olheiros do futebol estadunidense. Segundo o “Lance!”, agentes da Major League Soccer virão ao Brasil para acompanhar o confronto entre Vasco e Internacional pelo Brasileirão, na próxima quinta-feira (21/11), em São Januário.

A intenção é observar o atleta para fazer uma proposta para integrá-lo a liga. Apesar da informação, não foi revelado qual equipe os olheiros estariam representando.

Matheus Carvalho tem 55 jogos com a camisa do Vasco, marcou dois gols e deu duas assistências. Em 2024, o volante esteve em campo em 46 partidas das 56 disputadas pelo Cruz-Maltino.