Juventude busca reação contra o Grêmio para se afastar da zona de rebaixamento
O Juventude está se preparando para enfrentar o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Matias tem três desfalques confirmados, o que exige algumas mudanças na formação da equipe.
Na defesa, o zagueiro Rodrigo Sam voltou a sentir dores no púbis e está fora do jogo. Com isso, Zé Marcos deve formar a dupla de zaga ao lado de Danilo Boza. Na lateral-esquerda, Alan Ruschel está suspenso e, por isso, Lucas Freitas seguirá improvisado no setor.
No meio de campo, Fábio Matias deve manter a formação que tem sido utilizada nas últimas partidas, com Ronaldo, Jadson e Mandaca. Nenê e Jean Carlos serão opções no banco de reservas e devem ser acionados durante o jogo, caso necessário. A principal dúvida está no setor ofensivo, especialmente nas pontas e na referência de ataque.
Edson Carioca, titular frequente, sofreu uma lesão muscular e ficará fora por até três rodadas. Isso abre espaço para Erick Farias, Marcelinho e Diego Gonçalves disputarem a vaga no lado direito do ataque. Outra dúvida é quem será o centroavante da equipe. Gilberto, que estava se recuperando de dores no joelho, treinou normalmente nesta segunda-feira e pode retornar ao time titular, disputando a posição com Gabriel Taliari, que marcou o gol da vitória contra o Bahia.
O provável time do Juventude para o confronto contra o Grêmio é: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Lucas Freitas; Ronaldo, Jadson e Mandaca; Lucas Barbosa, Erick Farias (Diego Gonçalves) e Gabriel Taliari (Gilberto).
Com 37 pontos, o Juventude ocupa a 17ª posição e precisa de um bom resultado para se afastar da zona de rebaixamento. O jogo será no Estádio Arena do Grêmio, em Porto Alegre.