Vídeo: a declaração de Cássio sobre reencontro com o Corinthians

Cássio em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Cássio, ídolo do Corinthians, viveu um momento especial ao retornar à Neo Química Arena como adversário pela primeira vez desde que deixou o clube. Apesar de não ter entrado em campo, o goleiro demonstrou todo o carinho pelo Alvinegro em uma declaração que emocionou a torcida. 

“Muito feliz, é um clube pelo qual tenho muito amor, carinho e respeito. Tenho que me preparar muito bem psicologicamente. Não sou muito emotivo, no sentido de demonstrar. Vivi coisas inesquecíveis e que vão estar sempre guardadas na minha memória. Desejo sempre o melhor ao Corinthians”, afirmou o jogador.

Triunfo relâmpago e vaga na Libertadores em jogo


Enquanto Cássio acompanhava o confronto das arquibancadas, o Corinthians deu um show em campo. A equipe precisou de apenas 16 minutos para garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, com gols de Memphis Depay e Yuri Alberto. 

Com isso, o time alcançou sua quinta vitória consecutiva e assumiu, momentaneamente, a nona posição no Brasileirão, ficando a apenas três pontos de uma vaga na Libertadores.

Vale destacar que o Alvinegro foi dominante no primeiro tempo, com oito finalizações certeiras. Apesar da reação do Cruzeiro, que diminuiu com Kaiki, o fôlego faltou para os mineiros ameaçarem o goleiro Hugo Souza de forma consistente.

Desfalques e expectativa por novas vagas


A luta do Corinthians pela Libertadores promete ser desafiadora. Dessa maneira, os próximos jogos serão cruciais, mas o técnico Ramón Díaz terá que lidar com desfalques importantes: Yuri Alberto saiu com lesão na coxa, e Depay, suspenso, ficará de fora da próxima rodada. Por isso, a volta de Romero, que estava com a seleção paraguaia, chega em boa hora.

Além disso, as chances de classificação podem aumentar caso Cruzeiro ou Botafogo vençam competições continentais, ampliando o atual G7 para um possível G9. Cabe ressaltar que o Corinthians volta a campo contra o Vasco no domingo (24), enquanto o Cruzeiro encara o Racing pela final da Sul-Americana no sábado (23).

Por que a Neo Química Arena foi palco de emoções


A partida não foi apenas sobre números ou classificação; isso porque o reencontro de Cássio com o Corinthians trouxe um simbolismo especial. Mesmo sem jogar, sua presença no estádio reforçou a ligação eterna com o clube e sua torcida. Sendo assim, o goleiro marcou, mais uma vez, seu nome na história do Alvinegro.