Técnico não gostou da pergunta
Fernando Diniz, treinador do Cruzeiro, não expressou preocupação com a derrota por 2 a 1 para o Corinthians na Arena Neo Química, em partida válida pela 34a rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time totalmente alterado e concentrado em preservar os titulares para a final da Copa Sul-Americana, agendada para o próximo sábado (23), o técnico aproveitou a partida para conceder minutos de jogo a jogadores menos utilizados. Para Diniz, o revés não modifica o plano da equipe, que mantém o foco total no título internacional.
- Fernando Diniz rebate jornalista após derrota do Cruzeiro
- TV flagra esporro de Fernando Diniz com jogadores do Cruzeiro
Depois do jogo, Diniz fez questão de enfatizar que, mesmo com a derrota, a meta principal foi alcançada.
“O começo foi até bom, os primeiros minutos, mas logo depois tomamos dois gols em sequência e ficamos vacilantes. Depois entramos no jogo, fizemos o primeiro gol e tivemos chance de empatar. Serviu para dar minutagem pros jogadores, mas a partida de hoje tem a ver com a final da Sul-Americana”.
Diniz foi categórico ao ser questionado sobre a possível necessidade de reformular a estratégia do time, especialmente após uma derrota e um rendimento aquém do esperado em certas etapas do jogo, a pergunta deixou o técnico bastante irritado, assista o vídeo:
“Não tem porque recalcular rota. Só porque o time finalizou pouco hoje? Tivemos 26 finalizações contra o Criciúma, 14 no gol… Não tem porque recalcular nesse sentido, disse, refutando qualquer mudança precipitada no estilo de jogo”.
Diniz ainda reforçou a evolução tática da equipe, destacando que a coesão do time está cada vez mais visível, mesmo nos momentos difíceis, como a derrota para o Flamengo.
“Pra mim é claro a evolução do time. Um time mais coeso, um time inegociável, com fome de vencer, coragem pra jogar e um time cada vez mais solidário. A gente está apredendo a cada vez mais ser um time conectado no campo”, finalizou.