No jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, mas uma falha de Léo Ortiz deixou o zagueiro visivelmente abalado. Em uma entrevista exclusiva à repórter Monique Danello, da TNT Sports, o jogador revelou detalhes sobre o momento que o marcou durante a partida e a pressão que sentiu, principalmente devido à importância da competição.
- Ex-Flamengo é sincero ao falar sobre Lionel Messi
- Vídeo: Mauro Cezar Pereira cai na gargalhada com Pilhado
Léo Ortiz e o peso da falha que quase mudou tudo
Léo Ortiz, conhecido pela sua solidez defensiva, foi protagonista de uma situação que gerou grande repercussão após o gol de Alan Kardec, do Atlético-MG.
O zagueiro explicou como se sentiu após a falha: “Passou tudo na cabeça, a oportunidade de ganhar um título com a camisa do Flamengo, e a chance da derrota vir e aquele gol ficar marcado”., declarou o jogador.
Dessa maneira, Léo revelou o peso que a situação teve para ele naquele momento, que se cobra muito, uma característica que, segundo ele, herdou de seu pai, também ex-jogador de futebol.
Embora o Flamengo tenha saído vitorioso da partida, a falha de Ortiz permitiu ao Atlético-MG marcar e dar uma esperança ao time mineiro. “Foi um gol que deu uma leve esperança pra eles. No final deu tudo certo!”, comentou Léo.
Vale destacar que, apesar do abalo emocional, o zagueiro se manteve focado e fez parte da defesa que garantiu o 3 a 1 favorável ao Flamengo, que saiu com vantagem para o jogo de volta.
A autocrítica de Léo Ortiz
Além disso, é interessante observar como Léo Ortiz, mesmo após a vitória, demonstrou sua autocobrança, que reflete sua busca constante pela perfeição. Por isso, o zagueiro é um exemplo de profissionalismo dentro da equipe rubro-negra, o que o levou à ascensão à Seleção Brasileira.
Assista, a seguir, ao vídeo completo da entrevista de Léo Ortiz à Monique Danello, da TNT Sports.