Em entrevista ao perfil oficial da Conmebol, Gustavo Scarpa comentou sobre a conversa com Diego Milito sobre a semifinal do Atlético Mineiro contra o River Plate.
O Atlético Mineiro venceu o River Plate no jogo de ida por 3 a 0 e Scarpa disse que a conversa no vestiário era para não acomodar para o jogo de volta pois sabia da importância de jogar bem.
- Atlético Mineiro bate recorde negativo no Brasileirão
- Atlético Mineiro e Botafogo são indicados a prêmio internacional
Scarpa disse que Milito deu até como exemplo a partida de volta das semifinais da Libertadores de 2020, quando o Palmeiras perdeu para o River Plate por 2 a 0, com Scarpa em campo, mas conseguiu a classificação para a final e consequentemente o título.
“Foi tenso imaginar que o jogo contra o River Plate poderia ser a mesma coisa que foi em 2020. Mas a gente se comportou bem, passamos uma semana tranquila e deu certo. Até o Milito mesmo falou sobre a volta do Palmeiras em 2020, que eu sabia bem. Ele disse que a gente não poderia se acomodar. Nossa semana depois do primeiro jogo contra o River foi muito boa. Não teve comodismo, todo mundo ficou empenhado em fazer uma segunda partida boa e não se acomodar com o resultado. Por isso, conseguimos a classificação”, disse.
Quando é a final da Libertadores?
Com a classificação contra o River Plate, o Atlético Mineiro vai enfrentar a equipe do Botafogo na grande decisão. O Botafogo venceu o Peñarol por 6 a 3 no agregado e conseguiu ir a final.
A partida da final, que será no próximo dia 30 de novembro no Monumental de Nuñez reúne do Galo que tem o título de 2013 contra o Botafogo que vai em busca do primeiro título de sua história.