Vídeo: Scarpa revela conversa crucial com Milito que ajudou o Atlético-MG a chegar à final da Libertadores

Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)

Em entrevista ao perfil oficial da Conmebol, Gustavo Scarpa comentou sobre a conversa com Diego Milito sobre a semifinal do Atlético Mineiro contra o River Plate.

O Atlético Mineiro venceu o River Plate no jogo de ida por 3 a 0 e Scarpa disse que a conversa no vestiário era para não acomodar para o jogo de volta pois sabia da importância de jogar bem.

Scarpa disse que Milito deu até como exemplo a partida de volta das semifinais da Libertadores de 2020, quando o Palmeiras perdeu para o River Plate por 2 a 0, com Scarpa em campo, mas conseguiu a classificação para a final e consequentemente o título.

“Foi tenso imaginar que o jogo contra o River Plate poderia ser a mesma coisa que foi em 2020. Mas a gente se comportou bem, passamos uma semana tranquila e deu certo. Até o Milito mesmo falou sobre a volta do Palmeiras em 2020, que eu sabia bem. Ele disse que a gente não poderia se acomodar. Nossa semana depois do primeiro jogo contra o River foi muito boa. Não teve comodismo, todo mundo ficou empenhado em fazer uma segunda partida boa e não se acomodar com o resultado. Por isso, conseguimos a classificação”, disse.

Quando é a final da Libertadores?

Com a classificação contra o River Plate, o Atlético Mineiro vai enfrentar a equipe do Botafogo na grande decisão. O Botafogo venceu o Peñarol por 6 a 3 no agregado e conseguiu ir a final.

A partida da final, que será no próximo dia 30 de novembro no Monumental de Nuñez reúne do Galo que tem o título de 2013 contra o Botafogo que vai em busca do primeiro título de sua história.