Vídeo: Vinicius Jr. é sincero ao falar sobre trabalho de Dorival Júnior

Vinícius Júnior em ação pela seleção brasileira (Foto: Vitor Silva)

Atacante fala sobre trabalho do técnico

Vinicius Junior esteve em casa em Salvador. O jogador de 24 anos é frequentemente assediado pela torcida baiana durante os treinamentos, e isso também ocorreu quando a delegação chegou ao hotel. Desde sexta-feira na cidade, ele retribui o afeto do público, oferecendo autógrafos e tirando fotos com os admiradores.

Na terça-feira (19), o treinador Dorival Júnior escolheu Vini Jr como uma das suas escolhas para o jogo contra o Uruguai, que terminou em 1 a 1 no placar e o Brasil na quinta posição na tabela das Eliminatórias.

O jogo possuiu uma importância especial para o astro do Real Madrid, visto que realizou-se na véspera do Dia da Consciência Negra, na cidade mais negra fora da África.

Após empate contra a Venezuela e o pênalti perdido pelo atacante, Vini Jr abriu o coração em uma entrevista a CBT TV e falou sobre o jogo e sobre o trabalho do técnico Dorival Júnior.

“Não ganhamos o último, mas saímos com a sensação muito boa de que a gente fez um um trabalho excelente”, disse Vini Jr.

Na mesma entrevista concedida na segunda-feira à noite em um hotel em Salvador, o atleta discutiu os progressos na batalha contra o racismo no futebol.

“Nos últimos três meses, nós conseguimos colocar três ou quatro pessoas na cadeia já e fazer elas pagarem pelo crime que cometeram”, contou o jogador.

Durante o diálogo, Vini Jr destacou o suporte da CBF na luta contra o racismo no futebol.

“Estamos no caminho certo. Jogo na Espanha, onde eu sofri tanto e sofro ainda às vezes, mas claro que é menos com a ajuda de todos os clubes, todas as pessoas que estão fazendo de tudo para combater o racismo, como faz a CBF”, disse o atacante.

Na noite de ontem a seleção brasileira empatou com o Uruguai, e Gerson e Valverde marcaram os gols. Este é o segundo revés consecutivo da Seleção Brasileira, que havia empatado com a Venezuela no último jogo.

Com o resultado, o Brasil atingiu a pontuação de 18, caindo de quarto para quinto. O Uruguai, com 20 pontos, mantém-se na segunda posição, cinco atrás da Argentina, que lidera.