Abel Ferreira exalta resiliência do Palmeiras após vitória suada sobre o Bahia
O Palmeiras conquistou uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Bahia, na Fonte Nova, nesta quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, a equipe manteve a pressão sobre o Botafogo na busca pelo tricampeonato consecutivo.
Após o jogo, o técnico Abel Ferreira destacou a atitude e o espírito de luta de seus jogadores como fundamentais para o resultado.
“Hoje foi a vitória do suor, atitude, do espírito. Às vezes é com nota artística, mas às vezes não. Quando não dá, tem que ganhar. Viemos com esse propósito e dar parabéns aos nossos jogadores, que foram bravos, lutaram, sofreram, aproveitaram o momento certo”, resumiu o treinador.
A virada, que aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo com um cabeceio decisivo de Flaco López, veio em uma partida onde o Palmeiras não teve uma das suas melhores atuações, mas soube ser eficaz nos momentos decisivos. Abel também enalteceu a resiliência de sua equipe em lidar com as adversidades do jogo, como o calor, o gramado ruim e a pressão do Bahia, que vinha de uma sequência de cinco jogos sem vitória.
“O Bahia precisava ganhar, com pressão, o calor do jogo, o gramado que não é dos melhores, mas tivemos equilíbrio, resiliência, marca dessa equipe. Fomos capazes de lidar com as adversidades”, afirmou Abel.
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 67 pontos, ficando na expectativa do jogo do Botafogo para saber se seguirá a um, dois ou quatro pontos de distância do líder, com apenas quatro jogos restantes na competição.
Próximos jogos do Palmeiras:
• Atlético-GO (F) – 23/11, 16h (Brasília) – Campeonato Brasileiro
• Botafogo (C) – 26/11, 21h30 (Brasília) – Campeonato Brasileiro