A declaração de Abel Ferreira direcionada a Leila Pereira, do Palmeiras

Foto: Reprodução - TV Palmeiras

Técnico enaltece a presidente

Na noite de quarta-feira, o Palmeiras obteve uma vitória significativa sobre o Bahia. O Palmeiras venceu o rival de virada por 2 a 1, na rodada 34 do Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira, o treinador, destacou a resiliência do grupo na luta por um resultado positivo na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

-Soubemos lidar e ser resilientes quando sofremos o gol. Nesta reta final, o que conta para nós é ganhar, isso é o mais importante. Não dependemos de nós. Estamos fazendo uma campanha melhor do que o ano passado, mas o Botafogo faz uma campanha brilhante, afirmou o treinador.

-Não há jogos fáceis hoje. Não há só uma forma de ganhar. Às vezes nos falta humildade de entender que será preciso pagar o preço. Ninguém ganha sem resiliência, esforço, qualidade e espírito de equipe, disse.

Foto: César Greco / Palmeiras

Na entrevista coletiva, Abel enalteceu a presidente Leila Pereira, que enviou um de seus aviões a La Paz, na Bolívia, para buscar o defensor Gustavo Gómez, que estava com a equipe do Paraguai até a última terça-feira (19). Abel Ferreira expressou gratidão pela ação e atribuiu o triunfo do Palmeiras à presidente.

Gómez jogou um dia antes, nas Eliminatórias para o Mundial de 2026. No jogo contra o Bahia, ele começou no banco de reservas e teve que entrar no segundo tempo, quando Murilo se lesionou.

-Nos últimos minutos vocês sentiram o espírito da nossa equipe. O Flaco correu para trás, Rony deu dois ou três carrinhos, o Gómez que jogou ontem. Temos que valorizar. Obrigado, presidente, pelo esforço que fez para por o jogador à disposição do treinador. Muito obrigado, esta vitória é sua. Nunca pensei que o Murilo fosse lesionar, mas o futebol é isso. (Gómez) Chegou hoje, jogou ontem, jogou 30 minutos a top, afirmou Abel.

Com o resultado, o Palmeiras reduziu a diferença para o Botafogo, alcançando agora 67 pontos, apenas dois pontos a menos que o adversário. No sábado, o Palmeiras joga contra o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, às 19h30 (horário de Brasília).