Técnico disse que alguns jogadores estão doentes
Filipe Luís enfrentou um grande número de ausências para o jogo contra o Cuiabá, realizado fora de casa, na noite de quarta-feira (20). Apenas em relação aos jogadores que representavam suas seleções na Data Fifa, houve quatro Gerson, Léo Ortiz, Plata e Varela. Depois do triunfo por 2 a 1, o técnico do Flamengo justificou a escolha de não utilizar esses jogadores.
- Vídeo absurdo de Léo Ortiz viraliza no Twitter
- Cuiabá x Flamengo: a declaração de Guilherme sobre o jogo
– O planejamento dessa semana foi em função dos atletas que treinaram. O Gerson seria titular no Brasil, ou seja: um descarte. Se jogou 90 minutos ontem, não pode jogar hoje. O Varela, a princípio, seria relacionado, ele me falou que seria titular, então preferi não trazer. O Plata já sabíamos que jogou 60 minutos em Barranquilla e não seria possível. O último caso seria o Léo Ortiz. Aí iam jogar Fabrício e Léo (Pereira), que treinaram a semana inteira e viram todos os comportamentos e o nosso plano de jogo. O Cleiton também e o David também ,disse o treinador.
Dos atletas mencionados, Ortiz foi o único que não jogou na terça-feira, ficando no banco no empate do Brasil com o Uruguai em 1 a 1.
O zagueiro David Luiz também foi baixa na partida, mas por conta de febre e mal-estar. Além dele, Bruno Henrique e Allan também estão com virose. Os dois, no entanto, foram para o jogo. Bruno Henrique, aliás, deu duas assistências na vitória contra o Cuiabá.
– O David Luiz passou mal, muitos jogadores estão com essa virose. Meus filhos estão com virose também. Mas jogaram no esforço, caso do Bruno Henrique, Allan. Eu confio no Cleiton. Então foi decisão minha de dizer para o clube que não precisava do Léo Ortiz porque confio nos jogadores que tenho. E eu não posso correr riscos nessa reta final com jogadores que estão como o Léo. O Léo Ortiz mudou todo o planejamento de treino essa semana, o corpo gera uma adaptação e não ia dormir essa noite. Então essa foi minha decisão sobre a Data Fifa , afirmou, citando, mais uma vez, o planejamento por não utilizar Léo Ortiz.
Depois de vencer o Cuiabá, a equipe do Flamengo teve um dia de descanso nesta quinta-feira (21). Na sexta-feira (22), o time volta a treinar no CT Ninho do Urubu, concentrando-se totalmente na preparação para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro.
Na próxima terça-feira (26), o Flamengo joga contra o Fortaleza, em partida válida pela 35 rodada do Brasileirão. Em resumo, o jogo será realizado às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão.