Técnico disse que conhecer a base é um grande diferencial
O Flamengo reverteu o placar na Arena Pantanal e conquistou a vitória sobre o Cuiabá por 2 a 1 nesta quarta-feira, com gols dos jovens atletas Guilherme e Matheus Gonçalves. Após a partida, Filipe Luís elogiou os jovens talentos, mas ressaltou a importância de ter um cuidado extra para não prejudicar seu desenvolvimento.
- Agora: Flamengo ganha mais dois novos desfalques
- Jogador em baixa, vídeo de Léo Ortiz e recado de Venê Casagrande: as últimas notícias do Flamengo
– A vantagem que eu tenho de ter trabalhado no sub-17 e no sub-20 é que eu conheço todos os meninos que estão no clube. Sei o que eles podem render, e eu sou um treinador que me guio muito pelos treinos. Vejo os detalhes e depois revejo o treino, que é gravado, para entender como foram esses comportamentos.
-Guilherme e Matheus treinaram juntos durante a semana, e uma das minhas questões foi deixar o Matheus fora pensando no segundo tempo. Para ter uma troca imponente no campo, sei que ele não entrou da melhor forma, não foi a melhor versão do Matheus, mas esse foi o meu pensamento. Guilherme e Matheus se deram bem juntos.
Filipe ainda mencionou que considerou promover a estreia de Guilherme no Fla-Flu do returno do Campeonato Brasileiro. Ao fazer essa observação, expressou plena confiança na garotada da base.
– Conheço bem o Gui, quis colocá-lo contra o Fluminense uns jogos atrás, mas não senti confiança. Tenho que ter muito cuidado com esses meninos para não queimar. Não esperava que ele fosse fazer o gol e estar jogando solto do jeito que ele foi. Mas tenho muita confiança nele porque jogou todos os jogos comigo no sub-20. Confio muito nesse jogador. Nele, no Matheus e em muitos outros que estão subindo agora e tendo oportunidades de treinar com a gente. Com certeza vão nos ajudar nesse período.
Conforme destacou Filipe Luís, Guilherme e Matheus Gonçalves foram campeões mundiais em 24 de agosto. Com os dois jogadores em campo e o técnico à frente, o Flamengo venceu o Olympiacos, da Grécia, no Maracanã. Agora, a dupla se destacou na equipe profissional.