Treinador cobra bastante os jogadores
Na última quarta-feira (20), o Flamengo venceu o Cuiabá de virada por 2 a 1, com gols de Guilherme Gomes e Matheus Gonçalves. Após o termino da partida, em entrevista coletiva o técnico Filipe Luís comentou sobre os treinos no clube, especialmente durante a Data Fifa, onde muitos relaxam.
- Marcos Braz é sincero ao falar sobre polêmica envolvendo Gabigol
- A declaração de Galvão Bueno sobre a possibilidade de o Flamengo ser campeão brasileiro
“Isso é uma cultura de treinos que tenho na minha mente, aprendi com o Simeone, que transformou minha vida. Não vou aceitar nunca que eles se relaxem. Eles não se relaxaram, eu não precisei nem falar. Durante a semana e a Data Fifa, foram muitos bons os treinos. E a Data Fifa é um período complicado para os jogadores porque faltam muitos jogadores, porque realmente temos a tendência a relaxar. E esse grupo não relaxou. Então não precisei praticamente falar com eles sobre isso. É fácil. Quando jogar no Flamengo ou num time grande, a vantagem e a virtude que você tem é que você é exigido todos os dias e todos os segundos ao máximo. Senão você é cobrado”, disse Filipe Luís, continuando:
“Eles sabem disso, eles estão aqui há muito tempo. Já passaram por se relaxarem em algum momento e depois serem cobrados. Vimos vaias para o Rodinei depois de ganharem o Brasileiro e a Libertadores em 2019. Nesse clube não podemos nunca baixar a guarda. Poderia não ter sido a vitória hoje, poderíamos ter perdido por 1 a 0, mas a postura que vi do meu time em campo é a que eu quero. Não é fácil jogar aqui, a viagem e tudo mais não são coisas fáceis. A postura foi ideal”, completou o treinador.
Guilherme Gomes marcou o gol de empate do Flamengo, sendo o seu primeiro gol como profissional e em sua estreia. O jogador é tratado como uma das maiores joias da base rubro-negra, onde sempre se destacou vestindo a camisa 10. Após a partida, o jovem atleta comentou sobre seu gol.
“É até difícil expressar em palavras esse momento, felicidade imensa. Realizando um sonho hoje, fazer um gol na minha estreia pelo Flamengo. Esse gol, com certeza, foi para a minha família que está sempre comigo, me apoiando desde o início da minha carreira. Eu já imaginava que iria entrar hoje. Eu estava pronto, muito concentrado e sabia que podia entrar, fazer o gol e ajudar a equipe”, disse Guilherme.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 62 pontos e ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Com diferença de sete pontos, o Rubro-Negro carioca ainda se permite sonhar com o título brasileiro após tropeço do rival Botafogo. Vale lembrar que o Fla já está garantido na Libertadores de 2025 por ter vencido a Copa do Brasil