Hulk elogia Gabriel Milito e destaca preparação do Atlético para a final da Libertadores
A parceria entre o técnico Gabriel Milito e Hulk no Atlético ainda está no início, mas o atacante acredita que pode trazer muitos frutos ao clube. Para isso, Hulk destacou a importância de o elenco implementar o modelo de jogo do treinador.
- Bernard vive situação complicada no Atlético-MG
- Vídeo: Hulk não pipoca e manda recado para Luiz Henrique, do Botafogo
Em entrevista à Conmebol, divulgada nesta terça-feira (19/11), Hulk elogiou o conhecimento de Milito e afirmou que o sucesso depende da execução das ideias do técnico.
“O Milito é um treinador jovem, mas com muita experiência pelo o que viveu como jogador. A ideia dele é muito boa. Eu sempre falo para ele: ‘se a gente entender bem e conseguir implementar tudo o que você coloca, temos grandes possibilidades de ganhar muitas coisas aqui’”, afirmou o camisa 7.
Milito, que teve uma carreira de destaque como zagueiro, atuou em clubes como Barcelona e Real Zaragoza na Espanha. Como técnico, acumulou experiências na América do Sul, comandando equipes como Estudiantes, Independiente e Argentinos Juniors, além do O’Higgins, do Chile. Hulk acredita que, com o conhecimento apresentado no Atlético, o treinador tem potencial para dirigir grandes clubes internacionais.
“Ele gosta de um time que joga, vai ter muito sucesso aqui. Não só aqui, mas em grandes clubes do mundo. O Atlético é um grande clube, ele elogia muito a estrutura do clube e o plantel, mas tenho certeza de que ele só tende a crescer. Acho que ele vai nos preparar muito bem para essa final”, disse Hulk, que marcou 19 gols e deu 11 assistências em 49 jogos nesta temporada.
Desde que assumiu o Atlético, Milito dirigiu a equipe em 58 partidas, com 23 vitórias, 20 empates e 16 derrotas. O técnico e o elenco agora se concentram na final da Copa Libertadores contra o Botafogo, marcada para o próximo sábado (30/11), às 17h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.