O técnico do Furacão, Lucho González saiu em defesa do atacante Lucas di Yorio depois que ele perdeu um pênalti, quando a partida estava em 0 a 0. Apesar da chance perdida, o Athletico venceu o Atlético-GO, na Ligga Arena.
- A declaração de Lucho González após vitória do Athletico-PR
- A probabilidade do Athletico-PR ser rebaixado no Brasileirão
O Athletico Paranaense recebeu a equipe goiana pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e conquistou três pontos importantes na fuga contra o rebaixamento. Com gols de Cuello e Nikão, o rubro-negro venceu o Atlético-GO por 2 a 0.
A vitória fez com que a equipe paranaense abrisse três pontos de vantagem para o primeiro na zona da degola, o Criciúma, que tem 37 pontos.
Lucho Gonzalez comemorou os três pontos conquistados, mas pregou cautela na sequência da competição para evitar entrar no Z4.
“Neste momento, o que importa são os resultados que conseguimos, que são significativos. No entanto, não podemos relaxar ou nos acomodar. No domingo, enfrentaremos um grande time na casa deles, e certamente será uma partida extremamente difícil para nós”, declarou
Mas uma falha do argentino Lucas Di Yorio chamou atenção. Quando a partida ainda estava 0 a 0, o Furacão teve a chance de abrir o placar com o atacante, em uma cobrança de pênalti. No entanto, ele desperdiçou a oportunidade.
O treinador Lucho Gonzalez saiu em defendeu o jogador e enalteceu a atuação dele contra os goianos
“A decisão por Lucas foi porque tínhamos analisado o rival e as estatísticas mostravam dificuldades em defender algumas entradas na área, o lance que gera o pênalti mostra exatamente isso. Se ele não tivesse sofrido o pênalti, teria feito o gol, e aí a história mudaria. Lucas, apesar de ter falhado no pênalti, fez um grande jogo. A decisão se baseia também no que acontece internamente, no dia a dia, nas pequenas oportunidades internas. A competição interna que temos em nosso grupo é muito grande”, finalizou.