Marcos Braz explica afastamento de Gabigol no Flamengo: “Houve necessidade de um ajuste”
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, quebrou o silêncio nesta quinta-feira (21) e explicou os motivos do afastamento de Gabigol por duas partidas. Segundo o dirigente, a decisão foi tomada em razão de atos de indisciplina presenciados por ele no vestiário da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
- Agora: Flamengo ganha mais dois novos desfalques
- Fortaleza toma atitude para prejudicar a torcida do Flamengo
Braz destacou que a medida não teve relação com as críticas do jogador à diretoria ou com o anúncio de sua saída ao fim da temporada.
“A gente não precisa externar nem qualificar o episódio. O que posso falar é que estamos há seis anos na vice-presidência de futebol e sempre administrando situações, não só com o Gabriel, mas com outros jogadores também. Sempre fizemos isso de forma pontual e com a mesma métrica”, afirmou Braz ao ge.
No intervalo da decisão da Copa do Brasil, Gabigol teria se irritado ao ser substituído. O camisa 99 deu as costas, isolou-se e resmungou em reação à escolha de Filipe Luís, que atuava como técnico interino. Braz optou por não revelar detalhes do ocorrido, mas garantiu que a decisão de afastar o jogador foi exclusivamente sua e apenas comunicada ao treinador.
“O que foi dentro do vestiário ficará no vestiário, mas houve um ou dois fatos que presenciei. Entendemos que precisaria haver um ajuste, e isso foi feito com o Gabriel saindo dos jogos contra Atlético-MG e Cuiabá. Ele voltará normalmente a partir do próximo jogo, contra o Fortaleza, e cumprirá seu contrato até o final, como tem feito até agora”, explicou.
Esperança frustrada de permanência
Braz admitiu que, até o desabafo de Gabigol após o título da Copa do Brasil, ainda tinha esperança de que o atacante permanecesse no Flamengo. No entanto, reconheceu que a situação se tornou insustentável.
“Eu tinha esperança de ajustar, sabia como era complexo e o que as partes deveriam ceder. Isso não foi possível, mas tentei equacionar o problema”, afirmou.
Futuro do camisa 99
Gabigol, que tem contrato com o Flamengo até o final de dezembro, anunciou após a final que não renovará com o clube. O atacante foi afastado das partidas contra Atlético-MG e Cuiabá, mas estará à disposição para o jogo contra o Fortaleza, no próximo domingo (26), no Maracanã.
Mesmo com o desfecho turbulento, o jogador deixa uma marca expressiva na história rubro-negra, com 160 gols em 305 jogos, além de títulos importantes como duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).