São Paulo empata com Bragantino e segue na luta por vaga direta na Libertadores
O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (20), no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado impediu o Tricolor de entrar no G-4 e garantiu ao adversário um ponto importante na briga contra o rebaixamento.
Sem o técnico Luis Zubeldía, suspenso, o auxiliar Maxi Cuberas comandou a equipe e avaliou o desempenho. O gol tricolor foi marcado por Lucas Moura, que atingiu a marca de 50 gols com a camisa do clube, enquanto o Bragantino saiu na frente com Eduardo Sasha.
Análise do jogo
Para Cuberas, o fator emocional e as circunstâncias das duas equipes impactaram diretamente no rendimento em campo.
“Creio que foi um jogo muito físico, predominado pelo emocional. Eles, pela necessidade da situação na tabela, e nós, pela busca dos três pontos para nos aproximar da vaga direta à Libertadores. Por momentos, foi um jogo de transições, mas faltou clareza nas decisões finais. Tivemos espaço, mas faltou pausa no último terço: um passe curto, uma boa finalização ou cruzamento’, disse.
O auxiliar destacou que, mesmo sem a vitória, o São Paulo somou um ponto importante para consolidar sua posição no G-6.
“Ninguém ganhou. O importante foi seguir somando para garantir a classificação à Libertadores”, analisou.
Meta é o G-4
Atualmente em 6º lugar, com 58 pontos, o São Paulo está a dois pontos do G-4, mas tem apenas quatro rodadas para tentar alcançar a vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Para isso, Cuberas reforçou a necessidade de melhorar a eficiência ofensiva.
“Somos uma equipe com bons números em gols a favor e expectativa de gol, mas precisamos aprimorar as conexões no último terço. Fomos imprecisos nas finalizações, o que nos impediu de ganhar. Todos os jogadores fizeram um grande esforço, mas a vitória escapou pelos detalhes”, afirmou.
Próximos compromissos
O São Paulo ainda tem quatro jogos decisivos pela frente no Brasileirão. O próximo é contra o Atlético-MG, no Morumbi, neste sabádo (23), às 21h30 (de Brasília).