A declaração de Seabra sobre a chance de rebaixamento do Bragantino

Fernando Seabra pelo Bragantino (Foto: Reprodução/Bragantino)

Fernando Seabra pede resiliência e sentimento de urgência ao Bragantino na luta contra o rebaixamento

O técnico Fernando Seabra, do Red Bull Bragantino, destacou a importância de manter a resiliência e o senso de urgência na reta final do Campeonato Brasileiro. Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, na última quarta-feira (20), no Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação, com 37 pontos.

Apesar de ver evolução no desempenho da equipe, Seabra pontuou que os erros nos 15 minutos finais custaram caro e reforçou a necessidade de atenção aos detalhes.

“A gente precisa ter resiliência. O que vai fazer a gente ganhar jogo é melhorar o nosso desempenho. Hoje, estivemos muito próximos de vencer um adversário muito bom porque melhoramos nosso jogo. Esse é o caminho. Não tem milagre ou receita de bolo. Agora, nesse prazo curto, precisamos de mobilização, de um sentimento de emergência. Não podemos desperdiçar os 15 minutos finais de uma partida como essa”, afirmou em coletiva de imprensa.

Seabra ressaltou a importância de rigor nos detalhes, tanto no ataque quanto na defesa, e elogiou a postura ofensiva do time contra o São Paulo.

“De forma geral, estou satisfeito, mas precisamos ser rigorosos com os detalhes, porque eles decidem essas situações. Tivemos condições de buscar o resultado no fim, mas nos faltou precisão. Precisamos evoluir com coragem, mas com humildade. Nossa estrutura hoje foi extremamente ofensiva, e é essa linha que precisamos seguir” completou.

O treinador também destacou o trabalho intenso no dia a dia e o desafio de reverter o quadro de uma possível queda em um prazo tão curto.

“Temos condições de sair do rebaixamento, mas sabemos que faz parte do futebol se não acontecer. O importante é trabalharmos com o máximo de entrega, tanto nos treinos quanto nos jogos. É difícil reverter uma tendência negativa em pouco tempo, mas estamos vendo evolução. Grandes equipes saíram da zona de rebaixamento, mas com mais rodadas. Estamos buscando a virada com muito trabalho e dedicação”, analisou.

Próximo desafio

O Bragantino volta a campo no próximo domingo (24), às 16h, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão.