A declaração de Vitor Roque direcionada ao Barcelona

Vitor Roque vem sendo pouco aproveitado no Barcelona / Fran Santiago/GettyImages

Uma das grandes revelações do futebol brasileiro dos últimos anos sofreu com a adaptação na Espanha. Victor Roque falou sobre o momento complicado que viveu no Barcelona e comemorou a ida ao Real Bétis.

Em dezembro de 2023, o Athletico Paranaense se despedia do jovem atacante Victor Roque, que saía do clube rumo à Espanha. A venda ao Barcelona girou em torno dos 74 milhões de euros, o equivalente a quase 400 milhões de reais, na época, e que configurou a segunda maior negociação de um time sul-americano para a Europa, ficando atrás apenas da ida de Neymar ao time catalão.

Mas o brasileiro não teve o sucesso imediato que se projetava. Com dificuldade para se adaptar, ele foi sendo deixado de lado na equipe e atuou em só 16 partidas, marcando dois gols, em toda a temporada. 

Após uma estreia ruim, ele foi emprestado ao Real Bétis, com uma opção de compra vinculada ao contrato de 30 milhões de euros, cerca de 184 milhões de reais. 

Na equipe de Sevilha, ele se reencontrou com as redes e vive o melhor momento da carreira no continente. Ele revelou à TV oficial do Real Betis os detalhes da negociação para ir ao Barcelona.

“Eu estava no Brasil e não sabia se viria ou não. Descobri que viria para Espanha apenas uma semana antes, durante as férias, sem ter a menor ideia. Quando cheguei, tive poucas oportunidades e nenhum tempo para me adaptar”, afirmou.

Ele também revelou os momentos difíceis no processo de adaptação que passou na Catalunha.

“Passei por momentos difíceis lá, mas isso me serviu de lição. Estou muito feliz por estar aqui (no Bétis) agora. O que aprendi lá me ajuda hoje. Só Deus e minha família sabem o tanto que sofremos”, finalizou