A publicação de Hulk direcionada a Luiz Henrique

Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atletico)

A confusão depois do empate entre Atlético-MG e Botafogo continuou a repercutir no dia seguinte ao jogo. Hulk criticou o atacante botafoguense, Luiz Henrique, em entrevista ao fim da partida e pediu humildade ao jovem que deu apenas “cinco chutes na Seleção”. Nesta quinta-feira, o camisa 7 do Galo postou uma foto com o troféu da conquista da Copa das Confederações de 2013.

O Atlético-MG recebeu o Botafogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro em uma espécie de prévia da final da Copa Libertadores da América, em que os times se enfrentam ao fim de novembro. O empate sem gols, no entanto, não veio sem emoções. 

Uma discussão acalorada entre os jogadores foi flagrada pelas câmeras de transmissão e, em entrevista, Hulk deu a versão dele no caso. Segundo o atacante, o jogador botafoguense desmereceu o elenco atleticano e o chamou de “merda”.

“O Luiz Henrique chegou para o nosso goleiro reserva, eu não escutei. Ele chegou para o (Matheus) Mendes, no intervalo do jogo, e disse que o Atlético é muito fraco, uma merda”, disse e completou. “Luiz Henrique tem tudo, tudo, para ser um craque. Mas ainda não é ainda. Está fazendo um grande ano, mas está muito longe de ser craque ainda”.

Ele ainda relembrou a trajetória como jogador da Seleção Brasileira e cobrou “humildade” do jogador adversário.

“Está muito longe. Acho que é humildade em primeiro lugar. Jamais vou chegar aqui e falar que um time é uma merda, que um jogador é uma merda. Que sirva de aprendizado. Falou para o nosso goleiro que nosso time é uma merda. Ele deu cinco chutes na Seleção. Eu passei sete anos na Seleção. Ele tem que correr muito e respeitar”, finalizou.

Mas o entrevero não se restringiu apenas a partida. Nesta quinta-feira, Hulk utilizou as redes sociais para estender a discussão e postou uma foto da conquista da Copa das Confederações em 2013. Ela mostra o atleta com a taça do torneio, trajado com a camisa canarinho. Veja abaixo a publicação.