Alexandre Gallo faz promessa para a torcida do Santos

Alexandre Gallo durante coletiva no CT Rei Pelé (Foto: Raul Baretta/Santos)

Santos mira Neymar e Gabigol para temporada de 2025 após título da Série B

O Santos encerra sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B com o título garantido, mas já volta o foco totalmente para a temporada de 2025. Nos bastidores, o clube trabalha para montar um elenco competitivo, com ambições altas e reforços de peso, como os nomes de Neymar e Gabigol, que alimentam os sonhos da torcida alvinegra.

Em entrevista ao ge, o executivo de futebol Alexandre Gallo fez um balanço de 2024 e compartilhou perspectivas para o futuro. O dirigente reconheceu as limitações técnicas do elenco que conquistou a Série B, mas destacou os resultados obtidos e reforçou que o planejamento já visa um Santos “acelerando” no retorno à elite do futebol brasileiro.

“O nível de cobrança da torcida é alto, os santistas estão machucados pelos anos passados, pelas últimas gestões, pelas campanhas ruins. Só que os números e os resultados deste ano foram diferentes. O Santos poderia ter tido um nível técnico melhor? Sim, eu acredito nisso. Temos o elenco mais caro da Série B, poderíamos ter tido jogos melhores, mas eu combinei com o presidente que montaríamos um elenco acima do nível da Série B, e fizemos isso”, afirmou Gallo.

Sobre possíveis reforços, Gallo destacou que a volta de Neymar depende de fatores externos ao clube. O atacante, atualmente no Al-Hilal, ainda não está disponível no mercado, mas o Santos mantém vivo o interesse.

“A questão do Neymar depende dele, de quando ele estará livre. Hoje, não há negociação, mas evidentemente há o interesse do clube. Todo grande atleta interessa ao Santos, sobretudo um atleta que tem uma identificação tão grande conosco”, afirmou.

Em relação a Gabigol, que já anunciou sua saída do Flamengo ao término da temporada, as tratativas seguem em andamento.

“O nosso presidente tem uma relação com o Gabriel e com o pai. Eu tenho uma relação com o representante do Gabriel, o Júnior Pedroso, que é um cara muito solícito. Essa é uma questão que ainda vamos ter que esperar mais um mês para ter uma definição”, completou.

Apesar de não entrar em detalhes, Gallo garantiu que a torcida pode esperar um Santos competitivo no retorno à Série A.

“Tivemos um ano tão delicado e, nesse retorno, temos que chegar acelerando. Nossa torcida pode esperar um time bem competitivo”, prometeu o executivo.