Uma das grandes estrelas do Real Madrid viralizou nas redes sociais mas dessa vez não foi pelos gols marcados. O meio-campista inglês Jude Bellingham chamou a atenção por entrar em campo de uma maneira inusitada.
- Brahim Díaz, do Real Madrid, entra na mira de 3 gigantes da Europa
- Real Madrid poderá ganhar reforço para jogo contra o Liverpool
A preparação física é um dos maiores diferenciais no futebol moderno. Com os jogadores tendo cada vez mais responsabilidade táticas dentro de campo, mesmo não atuando como defensores, ou pelo menos com essas características. Para atuar, é preciso que o atleta se doe pelo time.
É preciso que meias de criação e atacantes de lado de campo, que antes não compunham tanto o jogo sem a bola, façam parte da proteção da grande área. Atacantes devem descer do ataque e acompanhar o avanço dos laterais. Os meio-campistas precisam preencher o campo e formar as linhas de marcação. As disputas perderam na plástica e técnica, mas ganharam na imposição física.
Portanto, para ter uma carreira mais longeva, é necessário que os futebolistas tenham uma vida regrada, como um atleta de alto nível de competição deve ter. Não é à toa que aos 39 anos de idade o atacante português Cristiano Ronaldo ainda consiga performar e perseguir o sonho de atingir os 1000 gols.
Recentemente, um vídeo do meio-campista inglês do Real Madrid, Jude Bellingham, repercutiu nas redes sociais por exemplificar a evolução do esporte. Ele aparece se preparando para uma partida da Seleção Inglesa, em que ele entra no gramado aos saltos, mudando de posição, como um aquecimento.
A atividade é uma ação para ativar a postura corporal dele e garantir um desempenho satisfatório em uma disputa de seleções. Possibilitando que ele consiga atuar de área a área, como exige o futebol moderno.
Segundo o analista de desempenho da Pro Scout, Jow Vojnovic, a atividade é uma forma de ativar a postura corporal. Ele publicou o vídeo em uma rede social e analisou: “Bellingham entrando em campo ativando a postura corporal, troca de base, mudança de direção, saltos”.