Atlético-MG emite nota oficial sobre a Arena MRV

Arena MRV em construção (Foto: Layanne Aguiar/Pexels)

Rubens Menin lamenta portões fechados em Atlético-MG x Botafogo e critica punição coletiva

Antes do empate em 0 a 0 entre Atlético-MG e Botafogo, nesta quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão, o empresário e acionista majoritário da SAF atleticana, Rubens Menin, utilizou as redes sociais para lamentar a realização da partida sem público no Independência. O jogo foi disputado com portões fechados devido à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após os incidentes na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

Na publicação, Menin criticou o impacto da medida, apontando prejuízos financeiros e sociais causados pela atitude de uma minoria de torcedores. Ele destacou que o clube está cooperando com as autoridades para punir os responsáveis e reforçou o apoio prestado ao fotógrafo atingido durante a confusão.

Nota de Rubens Menin:

“Hoje tem Galo, dia de uma grande e, por razões evidentes, importante partida contra o Botafogo. Infelizmente, ela será realizada de portões fechados. A maioria que ama futebol é prejudicada pela irresponsabilidade e falta de inteligência de poucos. Isso sem contar o prejuízo financeiro para o time. Resumindo: uma situação onde todos saem prejudicados.

O Atlético segue colaborando com as autoridades para responsabilizar os envolvidos no incidente, um deles detido pela Polícia Civil nesta semana. O Galo também apoiou integralmente o fotógrafo atingido, custeando as despesas do seu tratamento. Seguimos.”

A Arena MRV foi interditada pelo STJD após as cenas de violência registradas na final da Copa do Brasil, incluindo o lançamento de uma bomba que feriu um fotógrafo na beira do campo. Até que o julgamento seja concluído, o Atlético-MG está proibido de atuar no estádio e precisará mandar seus jogos em outro local e sem torcida.

Além do impacto esportivo, a punição traz um prejuízo financeiro para o clube, que deixará de arrecadar com bilheteria e terá custos adicionais para jogar fora de casa.

O Galo volta a campo no próximo domingo, contra o Fortaleza, novamente sem público, em meio à reta final do Brasileirão.