Empate sem gols entre Atlético-MG e Botafogo marca último encontro antes da final da Libertadores
Na noite desta quarta-feira (20), Atlético-MG e Botafogo empataram em 0 a 0 no Estádio Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada pela ausência de torcedores, devido à punição imposta ao time mineiro após os incidentes na final da Copa do Brasil.
O jogo teve um cenário de dificuldades para o Atlético-MG, que atuou com um jogador a menos desde o primeiro tempo, após a expulsão de Rubens. Mesmo assim, a equipe conseguiu se segurar, enquanto o Botafogo, apesar de criar as melhores chances, não conseguiu marcar.
O time carioca também ficou com um jogador a menos no final da partida, após o zagueiro Alexander Barboza ser expulso. O clima esquentou ainda mais após o apito final, com um tumulto envolvendo seguranças da equipe carioca e o atacante Luiz Henrique levando cartão vermelho por arremessar um objeto na confusão.
Everson, goleiro do Atlético-MG, comentou sobre o desempenho de sua equipe, destacando a dificuldade de jogar com um a menos, mas comemorando o ponto conquistado:
“Pela circunstância do jogo, ficando com um a menos no primeiro tempo, é pra comemorar. O Botafogo quis gritar demais, arrumar confusão, o próprio dono quis arrumar problema questionando arbitragem, e infelizmente está tendo confusão agora. Mas, a gente tem que pensar no nosso e lembrar que a gente jogou mais de 50 minutos com um a menos”, disse.
Em relação à final da Conmebol Libertadores, que acontecerá em breve entre as duas equipes, Everson afirmou que ambas as equipes vão brigar fortemente pelo título:
“Não muda nada, duas equipes chegaram na final por méritos e vão brigar por título. Inédito pra eles, bicampeonato pra gente. Mas, vai ser um jogo nervoso, a gente tem que trabalhar muito para vencer o adversário difícil”, finalizou.