Tostão disse que Gerson é destaque no futebol brasileiro
O ex-jogador Tostão fez uma análise do momento do futebol brasileiro e mencionou o nome de Gerson, meio-campista do Flamengo. Tosão comentou sobre a escolha do técnico Dorival Jr de definir que Gerson seja o segundo volante na seleção e ajude na criação de jogadas.
O comentarista, criticando a falta de jogadores no meio-campo e se mostrar desconfortável com a quantidade de pontas no futebol brasileiro, sugeriu Gerson como uma possível alternativa que poderia se distanciar dessa tendência, embora reconheça que ele não tem o estilo mais criativo de um camisa 10.
“Nas últimas décadas, ocorreu no Brasil um grande erro conceitual e na formação dos atletas. Os talentos passaram a jogar no ataque, pelas pontas ou pelo centro. Desapareceram os grandes meio-campistas que atuam de uma intermediária a outra”, iniciou Tostão, citando Gerson como “exceção”.
“Dorival Júnior tem consciência disso ao deslocar Gerson da ponta para atuar pelo centro e mais recuado”, avaliou o ex-jogador, em texto publicado na coluna da Folha de S. Paulo.
Gerson é destaque no Flamengo já há algum tempo e vem ganhando espaço com Dorival Jr na seleção brasileira. O meio-campista inclusive foi quem marcou no empate com o Uruguai por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, na última terça-feira (19).
Por ter disputado o confronto contra os uruguaios, Gerson foi desfalque no Flamengo na partida contra o Cuiabá na última quarta-feira (20). Na ocasião, o Rubro-Negro venceu de virada por 2 a 1, com gols de Guilherme e Matheus Gonçalves. A tendência é de que o camisa 8 do Fla retorne ao time na próxima terça-feira (26) contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
Com o triunfo conquistado diante do Cuiabá na Arena Pantanal, o Flamengo chegou a 62 pontos e está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Além do Fortaleza, o Rubro-Negro ainda enfrenta Internacional (C), Criciúma (F) e Vitória (C).