Jogadores estavam emprestados até o fim de 2024
Os meias Lucas Fernandes e Gustavo Sauer chegaram ao Cuiabá em 2024 em formato de empréstimo. Porém, nesta quinta-feira (21), o Dourado confirmou que encerrou o contrato de empréstimo da dupla, antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro.
- Vídeo: Mauro Cezar Pereira cai na gargalhada com Pilhado
- Craque Neto sugere mudanças na Seleção envolvendo Flamengo, Palmeiras e Botafogo
Lucas Fernandes tem 27 anos de idade e pertence ao Portimonense, de Portugal. O meia chegou no início de 2024 e atuou em 37 partidas, com três gols e seis assistências. Lucas ajudou a equipe na campanha do título invicto Mato-grossense de 2024.
O jogador tinha uma vaga na equipe titular do Cuiabá com o técnico Bernardo Franco. Porém, o camisa 18 acabou ficando de fora até do banco de reservas na partida contra o Flamengo, na última quarta-feira (20). A última vez que o jogador disputou uma partida foi no dia 9 de novembro, no duelo contra o Botafogo, que terminou empatado em 0 a 0 no Rio de Janeiro.
Por outro lado, o meia Gustavo Sauer chegou em agosto desse ano por empréstimo do Botafogo e foi o único reforço do Cuiabá na janela de transferências do meio do ano. O jogador disputou 11 partidas pelo Dourado e não marcou nenhum gol. A última partida de Sauer foi justamente contra o Flamengo, na derrota por 2 a 1 na Arena Pantanal.
Lucas Fernandes e Gustavo Sauer tinham contrato de empréstimo até o final desta temporada. No entanto, a direção do clube optou pela liberação antecipada dos dois atletas. O ge entrou em contato com a diretoria do Dourado, que confirmou a situação.
O Cuiabá está praticamente rebaixado para a Série B em 2025, já que a equipe está em penúltimo na tabela do Campeonato Brasileiro com apenas 29 pontos somados. O Dourado ainda enfrenta Juventude (F), Bahia (C), Fluminense (F) e Vasco (C).