Denílson rasga o verbo sobre Dorival Jr

Denílson em participação no programa Jogo Aberto (Foto: Reprodução/Band)

Denílson, comentarista do Jogo Aberto, da Band, abriu o jogo sobre o que pensa da Seleção de Dorival Júnior, que vem fazendo atuações duvidosas nas partidas.

Mas, o principal ponto das críticas de Denílson foi na insistência de Dorival Júnior em deixar Vinicius Júnior no ataque da Seleção Brasileira mesmo com o brasileiro não jogando bem.

Denílson analisa que, Dorival Júnior não teve evolução em um ano de trabalho a frente da Seleção Brasileira e que ele precisa ter convicção do que quer para o comando da equipe:

“É cedo dizer que não deu certo, mas quem precisa ter convicção do desempenho é a CBF e comissão técnica. Não vi evolução como ele (Dorival) diz que teve. Pelo contrário, em 14 jogos vi um time estático, não muito diferente taticamente”, analisa Denílson.

Denílson acredita que não há problema em tirar Vinicius Júnior do elenco da Seleção Brasileira, se ele está jogando mal, é melhor apostar em outros nomes:

“Dorival, não tem problema tirar o Vinicius Júnior do time? Ontem, mais uma vez foi muito parecido com o jogo do Paraguai. Ele não está bem? Tira o Vini, deixa dois jogadores abertos, centroavante, continuar a criação das jogadas”, avisou.

Apesar disso, ele é contra a demissão de Dorival Júnior, mas, acredita que a Seleção Brasileira deva ter um técnico que saiba manusear o elenco:

“Eu já falei aqui, a fase do Vini não é boa na seleção, mas é bom jogador. Savinho é bom jogador, o Luiz Henrique está voando, o Gerson está voando. Então, você tem que ter um treinador…não estou dizendo que tem que tirar o Dorival, mas ele precisa fazer esse time jogar coletivamente. Obrigação dele”.

Quando o Brasil volta a jogar?

A Seleção Brasileira terminou o ano em 5º colocado nas eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026 e agora retorna para a competição apenas em Março.

O início do ano da Seleção vai ser bastante desafiador, principalmente se o futebol apresentado continuar sendo o mesmo.

O Brasil volta a campo no dia 20 de Março no Brasil para enfrentar a Colômbia e depois viaja até a Argentina no dia 25 do mesmo mês para enfrentar a seleção da casa.