Ele deixou o São Paulo como titular e agora é alvo de críticas na Europa

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

O jornal francês “L’Équipe” fez críticas ao zagueiro brasileiro Lucas Beraldo, do Paris Saint Germain. A publicação do artigo aconteceu nesta quinta-feira (21). Os franceses escreveram que o defensor teve um “início brilhante”, mas que não vem se repetindo.

Lucas Beraldo tem apenas 20 anos de idade e foi revelado pelo São Paulo, onde teve um grande destaque ao formar dupla com o equatoriano Roberth Arboleda. O clube francês comprou o jogador em janeiro de 2024 por cerca de 20 milhões de euros. A negociação foi a mais cara de um zagueiro no futebol brasileiro.

No entanto, o jornal fez críticas ao zagueiro por seu desempenho e citou algumas falhas em jogos importantes, como na Uefa Champions League. O “L’Équipe” ainda disse que Beraldo se tornou um “enigma” no elenco do Paris Saint Germain.

“Lucas Beraldo se tornou um enigma e hoje vive grande dificuldade no PSG, após um início brilhante”, escreveu o jornal, que continuou:

“Ele chegou como um anônimo ao clube no último verão. Depois de um começo promissor, agora não convence, principalmente porque parece não encaixar como zagueiro central”, completou.

O  “L’Équipe” ainda escreveu que Beraldo não gosta de dividir bolas e que o zagueiro tem boa qualidade com os pés, mas que no combate deixa a desejar. O jornal ainda relembrou alguns jogos na Liga dos Campeões em que o zagueiro teve algumas dificuldades.

“O brasileiro tem cara de ‘mosqueteiro’, mas não gosta muito de dividir bolas. Sua falta de intensidade em lances de um-contra-um foi vista de maneira evidente na última campanha de Champions. Ele até foi bem nas oitavas contra a Real Sociedad, mas, contra o Barcelona, Lewandowski se divertiu com ele. Depois, ainda perdeu duelo aéreo com Hummels, do Borussia Dortmund, na semifinal, reforçando a impressão: ele é um defensor com personalidade forte quando tem a bola, mas que, defensivamente, ainda tem muitas lacunas”, opinou o jornal.

Beraldo já foi escalado como zagueiro, que é sua posição de origem, e também como lateral-esquerdo, de forma improvisada. Segundo informações do jornal “L’Équipe”, o técnico Luis Enrique ainda não conseguiu definir a posição ideal do jogador.

“Na estrutura de três homens de trás usada por Luis Enrique, as falhas de Beraldo, mesmo quando ele atua como lateral, aparecem: posicionamento corporal e incertezas sobre posicionamento. Como lateral, o copo dele fica meio cheio. E, quando atua como zagueiro central, o copo fica meio vazio”, ironizou.

“Seu déficit de impacto nos duelos aéreos, tendo 1,82m também é um problema, além de certa lentidão e, em alguns momentos, um questionável senso de profundidade. Nesse contexto, sua capacidade de se tornar um defensor dominante no clube se tornou questionável”, finalizou o jornal “L’Équipe”.

Na temporada 2024/25, Beraldo soma nove jogos e nenhuma contribuição em gol. No total, o zagueiro possui dois gols em 33 partidas. O contrato de Lucas Beraldo vai até junho de 2028.