F1: saiba como Verstappen pode conquistar o GP de Las Vegas

Verstappen em ação (Foto: Reprodução/Instagram)

Max Verstappen mais perto do quarto título após vitória no GP de São Paulo

Max Verstappen deu um passo importante em direção ao seu quarto título na Fórmula 1 após conquistar o GP de São Paulo, mesmo largando da 17ª posição. Com a vitória dominante em Interlagos, o holandês aumentou sua vantagem para 62 pontos sobre o segundo colocado, Lando Norris, antes do GP de Las Vegas.

“De agora em diante, só quero corridas limpas até o fim. Não estou pensando em ganhar o título em Las Vegas, nem nada. Só quero corridas limpas”, declarou Verstappen após a corrida em São Paulo.

Matematicamente, após o GP de Las Vegas, restarão apenas duas corridas e uma sprint para o fim da temporada, com 60 pontos ainda em jogo. Para garantir o título antes de Abu Dhabi, Verstappen precisa sair de Vegas com uma vantagem mínima de 60 pontos sobre Norris, que é o único piloto com chances matemáticas de desbancar o tricampeão.

No caso de empate após a última corrida, Verstappen teria a vantagem por conta do maior número de vitórias, o que o garantiria como campeão. A forma mais simples de conquistar o título seria vencendo as próximas corridas, sempre superando Norris nas três etapas restantes. Porém, mesmo sem vitórias, Verstappen precisa apenas manter uma vantagem de dois pontos sobre o britânico.

Verstappen pode conquistar o título em Las Vegas caso:

  • Vença a corrida, independentemente da posição de Norris.
  • Termine em 3º com a volta mais rápida, enquanto Norris precisa ser 2º.
  • Termine em 4º com a volta mais rápida, enquanto Norris precisa ser 3º.
  • Termine em 5º, enquanto Norris precisa ser 4º sem a volta mais rápida.
  • Termine em 6º, enquanto Norris precisa ser 5º sem a volta mais rápida.
  • Termine em 7º, enquanto Norris precisa ser 6º sem a volta mais rápida.
  • Termine em 8º, enquanto Norris precisa ser 7º sem a volta mais rápida.
  • Termine em 9º, enquanto Norris precisa ser 8º sem a volta mais rápida ou fora da zona de pontuação.

Verstappen está, assim, em uma posição confortável para selar o quarto título, caso consiga manter sua performance nas próximas corridas.