Fabinho Soldado é sincero ao falar sobre o futuro de Yuri Alberto

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Fabinho Soldado reforça esforço do Corinthians para manter Yuri Alberto em 2025

Após a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro por 2 a 1 nesta quarta-feira (20/11), na Neo Química Arena, Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube, comentou sobre o futuro de Yuri Alberto. Apesar de o atacante ter contrato até dezembro de 2027, sua permanência em 2025 ainda é incerta devido ao interesse de clubes europeus.

Fabinho destacou que a diretoria do Corinthians está comprometida em manter o camisa 9, considerado peça fundamental no elenco. “Vamos fazer todo o esforço para que o Yuri Alberto fique. É um jogador que toda janela tem procuras. Isso é normal para alguém que já esteve na Seleção Brasileira. Nosso esforço será para que ele continue com a gente, dentro do que for possível e dos nossos limites”, disse o dirigente na zona mista.

O executivo também mencionou que, embora especulações sobre propostas sejam comuns, ainda não há ofertas concretas pelo atacante. “Sempre há procura, mas não temos como falar de especulações no momento. O importante é que ele está desempenhando um bom futebol. Fico feliz pela recuperação desse grande jogador”, completou Fabinho.

Sobre possíveis movimentações no mercado, Fabinho reiterou que a intenção do clube é manter todo o elenco. No entanto, caso surjam propostas significativas, o Corinthians estará disposto a avaliá-las. “O presidente foi muito claro: queremos permanecer com todo o elenco. É prematuro falar de saídas ou chegadas agora. Se aparecer alguma proposta importante, vamos sentar e debater como repor”, explicou.

Yuri Alberto, de 23 anos, vem sendo um dos destaques do Corinthians na temporada. Com 27 gols e seis assistências, ele soma 33 participações diretas em gols. O desempenho atraiu o interesse de clubes europeus, e o jogador já esteve próximo de deixar o Timão anteriormente.

A diretoria do Corinthians considera o atacante essencial para manter o time competitivo em 2025 e continuará trabalhando para sua permanência.