Jogador do Botafogo é expulso após fim de jogo contra o Atlético-MG

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução)

Empate sem gols entre Atlético-MG e Botafogo esquenta os ânimos antes da final da Libertadores

No último encontro entre Atlético-MG e Botafogo antes da aguardada final da Conmebol Libertadores, as duas equipes empataram em 0 a 0 na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada nesta quarta-feira (20) no Estádio Independência. O jogo foi realizado sem a presença de torcedores devido à punição ao time mineiro após incidentes na final da Copa do Brasil.

Durante a partida, o Atlético-MG teve dificuldades, especialmente após a expulsão do lateral Rubens no primeiro tempo, o que deixou a equipe com um jogador a menos durante a maior parte do jogo. Apesar de jogar com um a menos, o Galo conseguiu resistir à pressão do Botafogo, que teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu converter.

Para piorar, o zagueiro Alexander Barboza também foi expulso nos minutos finais, após um tumulto envolvendo os jogadores. Após o fim do jogo, o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, também foi expulso por arremessar um objeto durante a confusão, após análise das imagens pelo VAR.

A partida terminou marcada por tensão e troca de provocações, com o atacante Hulk, do Atlético-MG, disparando contra o jogador do Botafogo, Luiz Henrique:

“Acha que é craque, não ganhou p… nenhuma”, afirmou Hulk, em claro desabafo após a confusão.

Com o empate, o Botafogo segue na primeira posição da tabela, com 69 pontos, dois à frente do Palmeiras, enquanto o Atlético-MG ocupa o 11º lugar, com 43 pontos, a quatro do G-7. O empate também marcou o oitavo jogo sem vitória do Atlético-MG no campeonato.