Palmeiras se aproximou do líder Botafogo
A reta final do Brasileirão de 2024 ganhou fortes emoções. Isso porque o Botafogo ficou apenas no empate, enquanto o Palmeiras venceu e diminuiu a diferença, que agora é de apenas dois pontos. O jornalista Milton Neves comentou sobre a situação e disse que é totalmente possível que o clube paulista vença o torneio.
- A probabilidade do Botafogo ser campeão do Brasileirão
- A probabilidade do Palmeiras ser campeão do Brasileirão
Hoje, o Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 69 pontos, mas é seguido de perto pelo Palmeiras, que tem 67. As deslizadas do Glorioso podem ser cruciais para a perda do título. Agora, o Verdão depende apenas de si para ser campeão pela terceira vez seguida, já que as equipes possuem confronto direto.
O jornalista Milton Neves dizia que era praticamente impossível o Botafogo perder o título do campeonato. Porém, após mais uma rodada do torneio e mais um vacilo do cube carioca, o jornalista mudou de opinião e disse que é totalmente possível o Palmeiras levar a melhor nessa disputa.
“O Glorioso terá que pelo menos empatar com o Palmeiras no Allianz se quiser evitar um novo vexame colossal. E eu achava que já estava na base do impossível de isso acontecer, mas depois de hoje, eu não sei não, viu?”, disse Milton Neves.
A 34° rodada marcou a vitória de virada do Palmeiras sobre o Bahia por 2 a 1, em Salvador. Já o Botafogo, fez uma prévia da final da Libertadores, ao jogar contra o Atlético-MG, mas não saiu do zero em Belo Horizonte, mesmo jogando com um atleta a mais por 50 minutos.
Além do empate entre mineiros e cariocas, houve uma enorme confusão no duelo envolvendo diversos jogadores, e até seguranças da equipe do Botafogo, que foram contra jornalistas que estavam no local fazendo o seu trabalho. Para Milton Neves, o psicológico dos jogadores botafoguenses está abalado e isso pode resultar na perda dos dois títulos.
“E o pior é que, com o mental abaladíssimo, o time de General Severiano corre também ENORME risco de perder feio para o Atlético-MG lá no Monumental de Núñez”, opinou o jornalista.
Milton Neves ainda relembrou da entregada do Botafogo para o Palmeiras no Brasileirão de 2023 e disse que existe a possibilidade disso acontecer novamente em 2024, em uma situação completamente semelhante.
“E, sejamos francos: se acontecer de o Bota perder as duas taças, pelo menos um outro “título” o clube de John Textor merecerá. O de time mais “pipoqueiro” do mundo!”, finalizou Milton Neves de forma irônica.
Nesta reta final de Brasileirão, o Botafogo ainda encara Vitória (C), Palmeiras (F), Internacional (F) e São Paulo (C). Já o Palmeiras, enfrenta Atlético-GO (F), Botafogo (C), Cruzeiro (F) e Fluminense (C).